É o seguinte criei um form pra teste com alguns objetos, mas não consegui executar, qual é a receita, estou usando eclipse + pacote visual?
Quando click em executar: Erro, ocorreu exceção durante ativamento
Motivo: Não foi possivel executar a ferramenta externa.
Só para entendimento, quando eu crio um prog como este no eclipse, com um form com objetos do tipo botão, jtextfield eu entendo que mesmo compilando e executando em prompt deveria abrir o form, estou errado?
Qual tipo de pacote visual vc está tentando importar para o seu programa ? Vc poderia colocar o código ?
M
MarcosNunesPJ
Eu apenas criei projeto e depois um formularo (Novo + Outro + Java + Visual Class), ele abriu um formulario e eu comecei a criar os objetos pra teste.
Marcos
M
matheusPJ
só vai executar se vc tiver um método main() né… :roll:
M
MarcosNunesPJ
Matheus, mas já tem o metodo main(), na geração da aplicação pelo eclipse e setei o checkbox para gerar o metodo main().
Marcos
B
BrossiPJ
posta o codigo pra gente poder te ajudar ., abraço
M
matheusPJ
“Brossi”:
posta o codigo pra gente poder te ajudar ., abraço
…é, sem código vai ficar díficil… :roll:
M
MarcosNunesPJ
ai está o codigo, eu estou aprendendo java, estou acostumado com outras linguagens que clicar, arrastar e executar, talvez em java não funcione assim, este prog foi com o eclipse e seu pacote visual.
importjavax.swing.JFrame;/**Criadoem06/04/2004**Paraalterarogabaritoparaestearquivogeradovápara*Janela>Preferências>Java>GeraçãodeCódigos>CódigoeComentários*//***@authorMarcos**Paraalterarogabaritoparaestecomentáriodotipogeradovápara*Janela>Preferências>Java>GeraçãodeCódigos>CódigoeComentários*/publicclassTesteextendsJFrame{privatejavax.swing.JPaneljContentPane=null;privatejavax.swing.JCheckBoxjCheckBox=null;privatejavax.swing.JRadioButtonjRadioButton=null;privatejavax.swing.JPasswordFieldjPasswordField=null;publicstaticvoidmain(String[]args){}/***Thisisthedefaultconstructor*/publicTeste(){super();initialize();}/***Thismethodinitializesthis**@returnvoid*/privatevoidinitialize(){this.setSize(418,252);this.setContentPane(getJContentPane());this.setTitle("Teste de Aplicacao");}/***ThismethodinitializesjContentPane**@returnjavax.swing.JPanel*/privatejavax.swing.JPanelgetJContentPane(){if(jContentPane==null){jContentPane=newjavax.swing.JPanel();jContentPane.setLayout(null);jContentPane.add(getJCheckBox(),null);jContentPane.add(getJRadioButton(),null);jContentPane.add(getJPasswordField(),null);}returnjContentPane;}/***ThismethodinitializesjCheckBox**@returnjavax.swing.JCheckBox*/privatejavax.swing.JCheckBoxgetJCheckBox(){if(jCheckBox==null){jCheckBox=newjavax.swing.JCheckBox();jCheckBox.setBounds(33,20,59,21);jCheckBox.setText("Teste");jCheckBox.setFont(newjava.awt.Font("Dialog",java.awt.Font.PLAIN,12));}returnjCheckBox;}/***ThismethodinitializesjRadioButton**@returnjavax.swing.JRadioButton*/privatejavax.swing.JRadioButtongetJRadioButton(){if(jRadioButton==null){jRadioButton=newjavax.swing.JRadioButton();jRadioButton.setBounds(43,49,72,21);jRadioButton.setText("Teste 2");}returnjRadioButton;}/***ThismethodinitializesjPasswordField**@returnjavax.swing.JPasswordField*/privatejavax.swing.JPasswordFieldgetJPasswordField(){if(jPasswordField==null){jPasswordField=newjavax.swing.JPasswordField();jPasswordField.setBounds(51,82,97,20);}returnjPasswordField;}}//@jve:visual-infodecl-index=0visual-constraint="12,24"
Marcos
J
JavaTecoPJ
Blz??
Não tenho o Eclipse, mas testei o programa no JBuilder e na linha de comando… está compilando . Vc está utilizando o pacote javax.swing, não tinha porque não compilar ou não executar…
Deve ser alguma configuração no Eclipse… Como no main não tem nada, então caso vc consiga executar a classe não vai aparecer nada… fiz umas modificações para que visualizar a janela:
importjavax.swing.JFrame;/** Criado em 06/04/2004** Para alterar o gabarito para este arquivo gerado vá para* Janela>Preferências>Java>Geração de Códigos>Código e Comentários*//*** @author Marcos** Para alterar o gabarito para este comentário do tipo gerado vá para* Janela>Preferências>Java>Geração de Códigos>Código e Comentários*/publicclassTesteextendsJFrame{privatejavax.swing.JPaneljContentPane=null;privatejavax.swing.JCheckBoxjCheckBox=null;privatejavax.swing.JRadioButtonjRadioButton=null;privatejavax.swing.JPasswordFieldjPasswordField=null;publicstaticvoidmain(String[]args){newTeste();//inseri esta linha}/** * This is the default constructor */publicTeste(){super();initialize();}/** * This method initializes this * * @return void */privatevoidinitialize(){this.setSize(418,252);this.setContentPane(getJContentPane());this.setTitle("Teste de Aplicacao");this.setVisible(true);//inseri esta linha}/** * This method initializes jContentPane * * @return javax.swing.JPanel */privatejavax.swing.JPanelgetJContentPane(){if(jContentPane==null){jContentPane=newjavax.swing.JPanel();jContentPane.setLayout(null);jContentPane.add(getJCheckBox(),null);jContentPane.add(getJRadioButton(),null);jContentPane.add(getJPasswordField(),null);}returnjContentPane;}/** * This method initializes jCheckBox * * @return javax.swing.JCheckBox */privatejavax.swing.JCheckBoxgetJCheckBox(){if(jCheckBox==null){jCheckBox=newjavax.swing.JCheckBox();jCheckBox.setBounds(33,20,59,21);jCheckBox.setText("Teste");jCheckBox.setFont(newjava.awt.Font("Dialog",java.awt.Font.PLAIN,12));}returnjCheckBox;}/** * This method initializes jRadioButton * * @return javax.swing.JRadioButton */privatejavax.swing.JRadioButtongetJRadioButton(){if(jRadioButton==null){jRadioButton=newjavax.swing.JRadioButton();jRadioButton.setBounds(43,49,72,21);jRadioButton.setText("Teste 2");}returnjRadioButton;}/** * This method initializes jPasswordField * * @return javax.swing.JPasswordField */privatejavax.swing.JPasswordFieldgetJPasswordField(){if(jPasswordField==null){jPasswordField=newjavax.swing.JPasswordField();jPasswordField.setBounds(51,82,97,20);}returnjPasswordField;}}// @jve:visual-info decl-index=0 visual-constraint="12,24"
M
MarcosNunesPJ
blz JavaTeco.
Então mesmo eu criando a minha aplicação (eclipse + pacote visual) toda a parte visual, pra eu executar eu preciso fazer algumas alterações?
Marcos
J
JavaTecoPJ
Isso mesmo… mesmo vc desenvolvendo toda a parte visual, através de uma ferramenta RAD, como o Eclipse (com o pacote que prove esta característica) ou JBuilder (já nativo o ambiente gráfico), vc terá de implementar os eventos dos componentes por exemplo…
Minha opnião… aprenda primeiro a fazer tudo isso na mão… sem ferramenta CASE, ai depois que souber, use-a para agilizar o desenvolvimento…