Criando consultas

6 respostas
G

galera a duvida eh simples, naum consiguo fazer nenhuma consulta funcionar em java… vo colocar os codigos
e queria saber na onde estou errando

olha soh

tenho essa named query

@NamedQuery(
            name="retornaEstado",
            query="SELECT e.nome FROM uf e INNER JOIN cidade c ON c.UF_idUF = e.idUF WHERE c.nome: nome"
    )

e esse metodo

public String buscarUfPorCidade(){
     String q = (String) em.createNamedQuery("retornaEstado").setParameter("nome", "Palamares").getSingleResult();

return q;
    }

ai quero ver o resultado desse metodo em um textfield que fika assim

private void cCidadeFocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {                                  
        tfUf.setText(cidDao.buscarUfPorCidade());

}

o problem eh que naum exibe resultado nenhum, gostaria de saber na ond estou errando?
ou se existe um meio mais simples de realizar essa consulta

vlws

6 Respostas

MauNunes

Ola gzofera, beleza
Cara dando uma olhada na sua query, nota que ela está errada.

SELECT e.nome FROM uf e INNER JOIN cidade c ON c.UF_idUF = e.idUF WHERE c.nome: nome

WHERE c.nome :nome ISSO ESTÁ ERRADO
WHERE c.nome = :nome ISSO ESTÁ CERTO - Faltou o sinal de =

Outra coisa, mas é só uma dica. Quando criar uma @NamedQuery, crie da seguinte forma NomeDaEntity.NomeDaQuery.
Por exemplo

Cliente.findClienteByCodigo

Fica mais facil saber onde ela está…

Abraços, qualquer coisa posta ai…

G

galera o sql tah certo, soh que toh apanhando para passar o parametro para dentro do meu sql, como fazer isso?

quando faco isso:

SELECT e.nome FROM uf e INNER JOIN cidade c ON c.UF_idUF = e.idUF WHERE c.nome = :nome

ai no fim o :nome, o java entende isso como??

ou qual uma outra forma de fazer para que funcione?

vlws

marciosantri

[editado]Desculpem,tinha entendido outra coisa.[/editado]

G

ninguem se arrisca em ajudar???

MauNunes

Olá gzofera , beleza…
Olha a forma como está estruturado o código, não tem problema, porem da uma verificada na sua query, ve se ela está correta. Faz um teste com uma query mais simples, passando parâmetros e sem utilizar joins, por que o código está aparentemente correto.
Abraços…

vermais_java

Olá, eu estou precisando saber como construir um conjunto de consulta mas não sei exatamente como comesar eu fico muito grato se alguem me mandar um exemplo apartir de um:

metodo();
//codigo necesario
//o que entra depois

// como relacionar botão

public class Mensagem {

public static void main (String [] args) {

system.out.print(obrigado por ler esta mensagem mas sabe do que estou falando ?, otimo meu site é www,vermais.xpg.com.br);

}

}

// fim

Criado 1 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 12 de fev. de 2011
Respostas 6
Participantes 4