olá galera,
gostaira de saber como criar um arquivo .dll para uma classe java, ou seja, tenho uma classe e gostaria que essa classe estivesse em um .dll para que a mesma fosse executada pelo sistame sempre que o windows fosse iniciado.
grato pela atenção.
Rafael Braga
Criando .dll
5 Respostas
Acho que você poderia usar JNI para integrar com uma dll. Mas para fazer a sua dll você precisaria de um compilador e uma linguagem que gere código nativo.
vc poderia me dar exemplos
valeu…
Rafael Braga
Poxa, eu já te dei as dicas de quais tecnologias você deve buscar e acho que cabe a você ir lá e procurar algo sobre o que eu citei. Google é realmente o melhor amigo do programador. Acho que tem uns bons artigos sobre JNI por aí em português.
foi mal, valeu mesmo pela diga…
olá galera,
gostaira de saber como criar um arquivo .dll para uma classe java, ou seja, tenho uma classe e gostaria que essa classe estivesse em um .dll para que a mesma fosse executada pelo sistame sempre que o windows fosse iniciado.
grato pela atenção.
Rafael Braga
Hum, por que é que tem de ser uma DLL? Por que é que você não cria uma batch mesmo, que chama o java.exe, e a põe no Start -> Programs -> Startup?
Ou então, provavelmente você quer criar um Windows Service; neste caso, você precisa usar o JavaService ou algum outro programa que encapsula o Java como serviço.