olá galera,
gostaira de saber como criar um arquivo .dll para uma classe java, ou seja, tenho uma classe e gostaria que essa classe estivesse em um .dll para que a mesma fosse executada pelo sistame sempre que o windows fosse iniciado.
grato pela atenção.
Rafael Braga
Acho que você poderia usar JNI para integrar com uma dll. Mas para fazer a sua dll você precisaria de um compilador e uma linguagem que gere código nativo.
vc poderia me dar exemplos
valeu…
Rafael Braga
Poxa, eu já te dei as dicas de quais tecnologias você deve buscar e acho que cabe a você ir lá e procurar algo sobre o que eu citei. Google é realmente o melhor amigo do programador. Acho que tem uns bons artigos sobre JNI por aí em português.
foi mal, valeu mesmo pela diga…
[quote=rafaelb]olá galera,
gostaira de saber como criar um arquivo .dll para uma classe java, ou seja, tenho uma classe e gostaria que essa classe estivesse em um .dll para que a mesma fosse executada pelo sistame sempre que o windows fosse iniciado.
grato pela atenção.
Rafael Braga[/quote]
Hum, por que é que tem de ser uma DLL? Por que é que você não cria uma batch mesmo, que chama o java.exe, e a põe no Start -> Programs -> Startup?
Ou então, provavelmente você quer criar um Windows Service; neste caso, você precisa usar o JavaService ou algum outro programa que encapsula o Java como serviço.