Criando EJB com XDoclet

6 respostas
Figuera

Estou há algum tempo estudando, como criar EJBs com o XDoclet para interação com o Hibernate, já li bastante, mas parece que quanto mais leio mais confuso eu fico.

Primeiro a respeito do JBOSS, não entendi muito bem a razão de existência dele, e não consigo roda-lo em minha máquina também. Bom primeiro porque eu preciso dele para criar EJBs? Depois ele é um servidor assim como o Tomcat ou é paralelo ao mesmo? Ao rodar o run.bat ele retorna a mensagem “No ‘server’ JVM at blabla/jre/bin/server/jvm.dll” o que está errado?

E enfim alguém pode me ajudar a mexer com o XDoclet, com o intuito de criar essas EJBs?

6 Respostas

Andre_Fonseca

Figuera:
Estou há algum tempo estudando, como criar EJBs com o XDoclet para interação com o Hibernate, já li bastante, mas parece que quanto mais leio mais confuso eu fico.

Primeiro a respeito do JBOSS, não entendi muito bem a razão de existência dele, e não consigo roda-lo em minha máquina também. Bom primeiro porque eu preciso dele para criar EJBs? Depois ele é um servidor assim como o Tomcat ou é paralelo ao mesmo? Ao rodar o run.bat ele retorna a mensagem “No ‘server’ JVM at blabla/jre/bin/server/jvm.dll” o que está errado?

E enfim alguém pode me ajudar a mexer com o XDoclet, com o intuito de criar essas EJBs?

Cara, nao vou poder te ajudar com o XDoclet…

Com relação à outra dúvida o Tomcat é apenas um Servlet Container ou seja, ele não possui um EJB Container que o servidor de aplicação JBOSS possui… você precisa desse ambiente para rodar os seus EJB´s

lucifeler

Primeiro esqueça o XDoclet e aprenda JPA é muito melhor, segundo o JBoss é um webcontainer como o TomCat alias ha um tomcat dentro do proprio JBOSS e voce precisara dele se quiser mexer com EJB.

Figuera

Bom então se eu usar o JBOSS o Tomcat é desnecessário correto? Bom entendi que tenho que ter o JBOSS para usar EJB, não entendi o porque.

Vou estudar esse JPA…

Andre_Fonseca

Figuera:
Bom então se eu usar o JBOSS o Tomcat é desnecessário correto? Bom entendi que tenho que ter o JBOSS para usar EJB, não entendi o porque.

Vou estudar esse JPA…

Figuera, como eu falei acima você precisa de um ambiente de runtime (EJB container) que irá controlar o ciclo de vida dos seus EJB´s, quando voce cria uma classe java normal ela roda em uma JVM, quando você cria um EJB ele precisa do EJB container…

Para isso você pode usar o JBOSS, o Websphere Aplication Server, o Apache Geronimo, etc…

Andre_Fonseca

outra coisa, todos esses servidores de aplicacao que falei acima possuem dentro dele um web container, que pode ou não ser o tomcat…

Figuera

Ok acho que entendi o JBOSS, mas ainda preciso de ajuda com o XDoclet, se alguém puder …

Criado 9 de novembro de 2007
Ultima resposta 10 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 3