Criando exe e bin

12 respostas
P

Boa noite

Gente, é legal criar jars mas se o cara não souber fazer o sistema dele resonhece um jar como executavel fica mais dificil ainda explicar!! Alguém sabe como criar .exe pro Windows e .bin pro Linux?! Eu uso o LimeWire no Linux e o instalador dele é um .bin!!!

Obrigado :wink:

Pilantra :cool:

12 Respostas

C

C vc tm o JRE no pc instalado, ele automaticamente executa o .jar :smiley:

P

Cara disso eu sei, mas eu to falando pra passar meus programas pras pessoas que não tem JRE, mesmo que fique pesado o importante é que execute o programa, eu to passando o JRE aqui 1.4 e depois o 5.0 só pra minha amiga ver a minha calculadora, oia o sofrimento, se estivesse em .exe nem ia sofrer, era só passar e boa!!! Se você souber de algum programa ou esquema pra fazer me ensinar por favor :wink:

Flw

C

:idea: Faz um instalador com 3 arquivos

o JRE, um .bat pra instala o JRE e o seu JAR!!

Ai ela so vai ter o trabalho de clicar no .bat e dpois no .jar !

P

:roll:

C

o q vc n ta entendeno ?

eltonk

contra as idéias fundamentais do Java, mas ai vai…
http://mpowers.net/executor/

:lol: :lol:

[]s

P

É eu sei que isso é ante Java mas eu sei como tem gente leiga na informática e tem gente que nem sabe o que é Prompt do MS-DOS e muito menos sabem como usar!!! Mas eu já achei um programa que faz isso e da pra usar ele no Linux também, assim eu compila em exe sem sair do Linux (Graças a Deus)

Ele se chama Exe4J, quem quiser (Creio que ninguém aqui :lol: ) eu mando por e-mail!!

Obrigado

R

ja eu acho que o jdk devia vir com uma ferramenta de compilação nativa
ia ajudar muito a distribuir os nossos programas desktops…

a maioria dos programas desktop usam recursos nativos, é difícil vc não ver
um programa desktop feito em java que não tenha um versão para cada SO, por causa dos recursos acessados via JNI…

sem falar que ia proteger contra a descompilação…

P

Concordo com você, o .exe deveria ir com o JRE junto, alias, já ouvi falar de programa que compila em .exe e leva junto o JRE, acho que oi aqui no fórum mesmo, o arquivo fica enorme mas a pessoa não vai precisa instala o JRE se precisar, isso economizaria muito tempo!! Bom sei lá né, se tivesse um esquema pra tornar o jar executável no Windows sem ficar o prompt aberto ficaria mais show!!! Fala sério, fica horrivel você abrir o programa com o prompt aberto junto, fica feio d+!!! :wink:

T

não da pra fazer um engembre com o javaw???

B

cara pelo que eu sei , mesmo vc criando um .exe vc nao esta livre da obrigatoriedade da jre …
o .exe funciona como um .bat nesse caso … estou errado ?

C

EU acho q e tp um bat com o .jar embutido, ai vira um .exe!
Sera q a minha teoria ta certa ??

Criado 2 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 12
Participantes 6