Criando Grafico Customizado- WEB

Senhores,

Estou precisando criar um grafico parecido com esse abaixo.
Hoje eu utilizo JSF com PRIMEFACES e sei que o primefaces tem os graficos prontos, porem eu preciso de algumas configurações especificas como que o tipo de grafico seja como esse:

• Que tenha um grafico p/ cima e outro p/ baixo na mesma coluna (mesmo sendo o valor abaixo negativo)
  • O Titulo do Eixo deve fica em cima sobre o grafico.
  • Entre outras configurações de layout que eu não consegui gerar com o Excel.

O que vcs indicam?
Usar um framework para isso como o JFreeChart (sendo que esse framework que eu tbm não conheço se consegue fazer esse tipo de customização)
ou talvez partir para um JavaScript e tentar criar isso na mão?

Obrigado pela ajuda!

imagem DO grafico:

Amigo, é o seguinte isso é um caminho muito doloroso!!!

Então é o seguinte eu tive que fazer com base num grafico existente no IReport, eu identifiquei qual é esse gráfico depois tive que fazer uma busca no JFreeChart qual classe o grafico do Ireport implementa ai é que ta a roça!!! não é uma tarefa facil achar isso!

em segundo apos encontrar a classe eu herdei essa classe no java e customizei conforme ele permitia.

apos fazer isso no IReport existe na propriedade do gráfico um campo chamado “Customizer Class” ali apenas basta aponta para sua custom class.

isso eu ja te digo ralei muito pra fazer!!!

ou possibilidade é vc usar o JFreeChart diretamente gerar uma imagem com ele e depois chama-la no Ireport!!! porém isso só ouvi falar que é possivel