Criando GUI's na mão

Ta aí gente já desenvolvo à algum tempo, mas nunca criei GUI’s na mão (a não ser na facul) queria ver se alguém que ja implementou na mão ou que tenha algum conhecimento de como devo estruturar meu código no construtor, sei que se define o Layout depois os paineis e por fim campos e botões, mas qual layout seria o mais adequado, Grid, Flow …

A dúvida ta meio abstrata né, mas eu qria uma visão geral mesmo, que não encontrei no Google, vou dar mais uma catada enquanto isso.!

Mais uma vez, Vlwww :smiley:

Olá,

Além de ver o que há de pronto nesse sentido, fique de olho em fábricas de componentes. Isso realmente me ajudava na hora de implementar a minha GUI.

[]'s

Fabrica de componentes, algo tipo uma ConnectionFactory? Só que essa é para conexões de banco de dados.

Pesquise sobre jgoodies. Show de bola.

JGoodies é bom, mas dá tanto trabalho quanto codificar à mão

Abraço.

O mais simples que acho é o MigLayout, veja o QuickStart dele.

Ta aí, dei uma olhadinha no QuickStart e gostei bastante, eu preciso baixar um .jar e adicionar ao Projeto ou ele já esta incluso?

Precisa adicionar o jar ao projeto sim.

Justamente! Baixe o .JAR do MigLayout e divirta-se… O Quick Start dá uma infinidade de recursos pra você usar. Vale baixar também o MigLayoutDemo, que traz, além dos componentes visuais, os códigos usados para construí-los… Dá pra ter uma ideia bem legal!

Ponto para o MigLayout!