Criando Imagens com Java

5 respostas
Daniel_Quirino_Olive

Aprenda como criar imagens com Java: http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=138 . E discuta suas dúvidas conosco aqui.

5 Respostas

danieldestro

Já estou pensando em redigir a parte II deste artigo, mostrando o uso de imagens, fundindo com outras e criando alguns efeitos.

sergiolopes

e poderia acrescentar algo como mesclar imagens ja existentes (um arquivo gif, jpg, bmp) com algum efeito do java.

em especial, eu gostaria de saber como saber a cor de um determinado pixel de uma imagem de um arquivo (gif, jpg, bmp, png). e, claro, poder usar as funcionalidades citadas no artigo nesta imagem.

dukejeffrie

Bem legal!!

Simples, direto e completo. Tô louco pra ver a parte 2… : )

[]s!

J

Alguém saberia me informar como trabalho com imagens em J2ME/CDC/Personal Profile?
Tenho um buffer (array de bytes) contendo a imagem. O buffer contém os pixels da mesma no modelo RGB, sendo cada byte uma cor. Ex:
[R, G, B, R, G, B, R, G, B …] e cada 3 elementos (R, G e B) definem a cor do pixel.

Porém não consegui exibir esta imagem. Tentei usar diversas classes de manipulação de imagem, sem sucesso.
E da forma que foi citado no artigo, não é possível com o CDC/Personal Profile, pois a classe BufferedImage não define nenhum construtor público. Lembrando que o Personal Profile teoricamente implementa toda a AWT.

Será que alguém poderia me ajudar? Ao menos informar algum outro modo de manipular imagens em AWT, mesmo em J2SE?

[]'s,
Leandro Jekimim Goulart.

laelsonc

Gostaria de saber se o artigo em questão se aplica também a paginas web. Na verdade tenho sempre duvidas quanto a isso. Estou precisando urgente de um script que nas minhas JSP ou Beans, DIMINUA UM JPEG, CARIMBE com uma imagem pequena ( mescle ) e altere A QUALIDADE.

Criado 2 de maio de 2004
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 6