Criando Imagens com Java

Aprenda como criar imagens com Java: http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=138 . E discuta suas dúvidas conosco aqui.

Já estou pensando em redigir a parte II deste artigo, mostrando o uso de imagens, fundindo com outras e criando alguns efeitos.

e poderia acrescentar algo como mesclar imagens ja existentes (um arquivo gif, jpg, bmp) com algum efeito do java.

em especial, eu gostaria de saber como saber a cor de um determinado pixel de uma imagem de um arquivo (gif, jpg, bmp, png). e, claro, poder usar as funcionalidades citadas no artigo nesta imagem.

Bem legal!!

Simples, direto e completo. Tô louco pra ver a parte 2… : )

[]s!

Alguém saberia me informar como trabalho com imagens em J2ME/CDC/Personal Profile?
Tenho um buffer (array de bytes) contendo a imagem. O buffer contém os pixels da mesma no modelo RGB, sendo cada byte uma cor. Ex:
[R, G, B, R, G, B, R, G, B …] e cada 3 elementos (R, G e B) definem a cor do pixel.

Porém não consegui exibir esta imagem. Tentei usar diversas classes de manipulação de imagem, sem sucesso.
E da forma que foi citado no artigo, não é possível com o CDC/Personal Profile, pois a classe BufferedImage não define nenhum construtor público. Lembrando que o Personal Profile teoricamente implementa toda a AWT.

Será que alguém poderia me ajudar? Ao menos informar algum outro modo de manipular imagens em AWT, mesmo em J2SE?

[]'s,
Leandro Jekimim Goulart.

Gostaria de saber se o artigo em questão se aplica também a paginas web. Na verdade tenho sempre duvidas quanto a isso. Estou precisando urgente de um script que nas minhas JSP ou Beans, DIMINUA UM JPEG, CARIMBE com uma imagem pequena ( mescle ) e altere A QUALIDADE.