Criando indices com o IREPORT

15 respostas
babi_underground

Bom dia!!

Estou com um probleminha…meu programa esta organizado na seguinte maneira: Ele exibe indices…que ao ser clicado exibem informações como datas de cadastros e atualizações…so que as datas assim como os percentuais dos indices para tais datas não estão batendo com os que estão sendo ixibidos no relatorio do ireport…Criei no netBeans o seguinte select: [u]
[color=red]SELECT
IE., IED.
FROM
INDICES_ECONOMICOS IE, INDICES_ECONOMICOS_DETALHES IED
WHERE
IE.CD_INDICE = IED.CD_INDICE
AND
IE.CD_INDICE = 251 [/color](indice que esta apontando)

Queria saber como posso resolver para que as mesmas informações prestadas no meu sistema seja iguais e corretas como apresentadas no meu relatorio…para que não me venham mais datas e indices misturados…pois se quero daquela data! tem que vir daquela data!!
Ja pensou!!? realizar uma consulta, e na hora de mandar imprimir um relatorio ele sair com outras datas e percentuais!? :evil: :x

15 Respostas

feltraco

resgata os dados na aplicação e
manda objeto pro relatorio

Aki tem um tuto massa, utilizando VO, List, DataSource

http://blog.apollo-ti.com/?p=8

Boa sorte… qq coisa estamos ai…

babi_underground

feltraco:

resgata os dados na aplicação e
manda objeto pro relatorio

Aki tem um tuto massa, utilizando VO, List, DataSource

http://blog.apollo-ti.com/?p=8

Boa sorte… qq coisa estamos ai…

[color=blue]Valeu!.. :lol:…voltamos a nos falar…Ate breve![/color]

babi_underground

Bem!!

Tenho um relatorio feito no IReport conectado a um banco Oracle…queria saber como faço para interligar as suas “Variables” “Fiels”…etc…com os campos do Ireport…eu usarei o select para tratar as informções recebidas. Apenas não entendi essa configuração entre variaveis e parametros…Obrigada!

feltraco

quando vc faz a conexão no IReports, e depois
vc vai em Query do Relatorio, insere seu SQL
aparecem os dados que estao retornando

vc simplesmente seleciona os dado que vc quer
e da um OK, eles ja viram Fields que vc pode usar no relatorio…

caso ainda tenha problemas, especifique mais o seu problema
para que fique facil para o pessoal poder ajudar…

FLwS

babi_underground

Bom dia!!

Bem, criei um relatório no IReport para um sistema feito em Java. Importei os campos(dados) das tabelas do meu banco(oracle)…fiz o
"Select" na query do IReport…e coloquei eles no meu relatorio na forma em que quero que meus dados fiquem…tudo blz!! So que nem
nem sinal quando mando executar o relatorio!! Ja testei a conexão do meu banco e esta OK!..o que poderia ser??

Espero RESPOSTA o mais RAPIDO!!Agradeço!! :shock:

feltraco

se rodar o relatorio no IReports msm ele funciona ?

se nao funciona, seus parametros que estao zoados…

babi_underground

É vero…meu amigo…
darei uma olhada…
Obrigada!!

babi_underground

Cara!!
não são meus parâmetros…
Poxa!! o ruim do Ireport é que não dá erro…
e agora! dotorrr!? :roll:
é…vou procurar uma solução aqui…
se fizer ideia, da uma luz ai, OK!? :idea:

Valew!!

feltraco

tente o seguinte:

• debuga na linha que chama o relatorio, e verifica se os parametros estao corretos;
  • confere o nome dos campos no relatorio com os do java, tem que estar iguais;
  • verifica o console do IReport na hora da compilação e o do java na hora da execução
    normalemnte ele mostra erros sim.

FLwS

babi_underground

Realmente mostrou sim…(eu estava sem a tela de erros)…estava dando que um campo la,
nao estava sendo reconhecido…deu uns pau aqui! mais ja ta tudo certo!
Tudo certinho…
Valew! :smiley:

feltraco

FLwS…

caso tenha mais alguma dúvida, soh postar…
se o problema estiver solucionado coloque
[RESOLVIDO]
no titulo do topico…

babi_underground

Ok…coloco[RESOLVIDO] :lol:

Outro probleminha…quando o relatorio gera blz e não joga nada na minha tela?? e ainda apareçe mensagem: "Nenhum visualizador externo foi especificado para este tipo de impressão. Configure um no Painél de Opções."
Não entendi essa mensagem… :?:

Obrigada!

babi_underground

babi_underground:

Outro probleminha…quando o relatorio gera blz e não joga nada na minha tela?? e ainda apareçe mensagem: "Nenhum visualizador externo foi especificado para este tipo de impressão. Configure um no Painél de Opções."

Outra coisa! Agora ele esta pedindo um Field que eu deletei pois ele nao estava abreviado(eu abreviei todos os fields selecionados)
Apareçe Erro: “Sort Field “INDICE_ECONOMICO_NM_INDICE” not declared” e este campo esta nos meus fields com o nome: “IE_NM_INDICE”(tava funcionando blz!)
O que pode ser!? onde ele esta achando esse “INDICE_ECONOMICO_NM_INDICE”…

Obrigada!

babi_underground

babi_underground:
babi_underground:

[RESOLVIDO] Estava nomeado na minha query em “Campos prontos”…deletei e resolveu!

Outra coisa! Agora ele esta pedindo um Field que eu deletei pois ele nao estava abreviado(eu abreviei todos os fields selecionados)
Apareçe Erro: “Sort Field “INDICE_ECONOMICO_NM_INDICE” not declared” e este campo esta nos meus fields com o nome: “IE_NM_INDICE”(tava funcionando blz!)

Obrigada!

babi_underground

babi_underground:
babi_underground:
babi_underground:

[RESOLVIDO] era o visualizador…ta ok agora!

[RESOLVIDO] Estava nomeado na minha query em “Campos prontos”…deletei e resolveu!

Obrigada!

Criado 7 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 15
Participantes 2