Criando Interface que atribua eventos automaticamente a quem implementa-lá

5 respostas
ByIvo

Estou querendo criar uma Interface chamada Movimentavel, que quando uma classe implementá-lá, eventos de MouseDown, MouseUp e MouseMove lhe sejam atribuídos automaticamente.

Eu já vi uma implementação parecida, mas não sei se funcionava dessa forma.
Eu sei que as limitações de interface não permitem métodos além de públicos e abstratos, porém gostaria de saber um meio de implementar isso através de uma interface.

Se alguém sabe o que fazer, ou possui um artigo com tal abordagem, serei grato.
Desde já agradeço.

5 Respostas

Hebert_Coelho

Interface não tem métodos concretos, apenas abstratos.

Você poderia criar uma classe abstrata para isso.

Rodrigo_Sasaki

É, realmente… Em Java você não vai conseguir ter uma “implementação padrão” em interfaces. Somente com classes abstratas.

Mas elas resolvem seu problema? Porque pensar em herança assim pode acabar quebrando sua modelagem.

ByIvo

Pois é, para não quebrar minha modelagem, vou criar um método estático que receba um objeto mais genérico possível passível de eventos, e adicione esses eventos. Muito obrigado

Hebert_Coelho

ByIvo:
Pois é, para não quebrar minha modelagem, vou criar um método estático que receba um objeto mais genérico possível passível de eventos, e adicione esses eventos. Muito obrigado
Só tome cuidado que as vezes vale mais apena mudar a modelagem e deixá-la de um modo correto do que depois ter que fazer muitos ifs para adicionar ações dentro desse “objeto genérico”. [=

ByIvo

Ok. Muito obrigado pelas dicas e conselhos :slight_smile:

Criado 14 de novembro de 2012
Ultima resposta 14 de nov. de 2012
Respostas 5
Participantes 3