Estou usando o Eclipse. Tenho um .jar que é o driver de conexão com o banco de dados. Não consigo colocar um jar dentro do outro. Fui em propriedades do projeto e adicionei em Libraries o jar de conexão. Executando dentro do Eclipse funciona. Quando gero o meu .jar ele não pega o driver de conexão. Como fazer para eu poder usar esse drive qdo gerar o meu .jar? De preferência, como fazer isso dentro do Eclipse?
Soh uma consideração. Normalmente não utiliza-se este tipo de abordagem, por um jar dentro de outro. Algum mpotivo especial paa isto? Normalmente distribui-se os jars separadamente.
[]'s
F
fabio.candia
Pode ser jar separados, mas como configurar o classpath para poder acessa-lo? Já tentei de tudo, jah olhei msgs daqui do forum, mas n consegui. Se fosse um dentro do outro facilitaria em levar apenas um arquivo, mas pode ser separado.
Tem como configurar o classpath pelo Eclipse? Se n, como faze-lo?
[]s,
Fábio.
keller
estrutura:
c:\lib [onde estaria os .jar necessarios pelo seu programa]
c:\classes [seu package seria classes]
*Não esqueça que a ultima linha do MANIFEST deve ser em branco
Valeu? até mais…
L
Lindeberg
fabio.candia:
Estou usando o Eclipse. Tenho um .jar que é o driver de conexão com o banco de dados. Não consigo colocar um jar dentro do outro. Fui em propriedades do projeto e adicionei em Libraries o jar de conexão. Executando dentro do Eclipse funciona. Quando gero o meu .jar ele não pega o driver de conexão. Como fazer para eu poder usar esse drive qdo gerar o meu .jar? De preferência, como fazer isso dentro do Eclipse?
Agradeço,
Fábio.
O seu .jar tem q apontar pro seu driver de conexão !! Vc tá fazendo isso ???
Lá no manifest, no campo Classpath, vc tem que dizer onde está seu driver de conexão (.jar)!!
blz ?/
F
fabio.candia
O meu problema então seria. Como editar o MANIFEST de um .jar?
smota
Bem, o seu caminho é realmente usar o classpath já que tá comecando com isso agora, mas para registrar pros mais afoitos … o maven-proxy é distribuido em apenas um JAR com varios JARs dentro, como ele faz isso? Tem um classloader proprio que sabe trabalhar assim … quem quiser pode fazer assim ou usar o do maven-proxy (se nao me engano a licenca permite isso sem problemas).
depois de mto suor consegui fazer o eclipse importar o meu class-path, tive que construir um e mandar ele importa-lo. ainda não consegui fazer o eclipse gerar o class-path corretamente sem que eu tenha que faze-lo na mão. se alguém souber, eu agradeço…