Boa Noite galera,
Seguinte estou tendo dificuldade em resolver o seguinte desafio lançado abaixo:
Faça um programa que deve apresentar, aleatoriamente, algumas palavras [10] para o jogador e ele deve responder se as palavras estão escritas corretamente com SIM ou NÃO.
O jogador deve receber 3 palavras diferentes a cada rodada e deve acertar 2 duas dessas palavras para ganhar o jogo!
Só que tem que ser feito usando a classe Scanner (método de saída).
Criando um menu com as seguinte opções:
Inserir Informações; - onde o Administrador poderá inserir palavras novas;
Alterar Informações; - onde o Administrados poderá alterar alguma palavra;
Listar Informações; - mostrar todas palavras corretas (e corrigir as erradas)
Jogar; - onde começara o jogo para o novo jogador.
Alguem tem idéia de como fazer isso? Ainda não tenho um conhecimento muito amplo em JAVA
acho que tu pode cria um vetor pras palavras, ai na saida dela pode usar um random e a posição i, logo sairia palavras aleatorias
em c tem uma função que compara strings strcmp acho que é isso. não sei se tem alguma coisa parecida no java, mas se tiver, tera que usar isso para comprar char a char pra ver se esta certa
ViniGodoy
Por favor, ao criar tópicos não deixe o título INTEIRO EM LETRAS MAIÚSCULAS.
prog.tiago
Bom dia Jefferson,
Seja bem vindo ao GUJ!
A ideia do Gustavo é perfeita, criar um vetor e sortear a posição que deverá ser exibida.
Por exemplo, para um vetor de 20 posições com 20 palavras distintas, ao ser sorteado a posição 5, a palavra no vetor 5 deverá ser utilizada.
Em Java, pode-se utilizar o método .equals para comparar o conteúdo de Strings. Por exemplo:
No que diz respeito ao menu, pode se utilizar um switch. Para cada opção do menu define-se um número. Pede-se a entrada do usuário para a opção desejada…