Criando jogos com HTML E JAVASCRIPT

BOA NOITE GALERA,

VOU FAZER UM TRABALHO DA FACULDADE O PROFESSOR ME PEDIU PRA FAZER UM JOGO QUE UTILIZE JAVASCRIPT, HTML E CSS EU NAO TENHO NEM IDEIA DE COMO E NEM POR ONDE COMECAR A FAZER O TRABALHO, QUERIA UMA AJUDINHA COMO FAZER

LEMBRANDO QUE NAO PODE TER CODIGO JAVA, APENAS HTML,CSS,JAVASCRIPT

VLW GALERA

Não faço a mínima ideia, seu professor quer rancar o sangue de você. Se usar o HTML5 pode dar uma facilitada. Depende o que se entende por jogo também, você pode fazer um jogo da velha usando javascript e html “sem muito trabalho”!

Rapaz, tem várias libs para jogos em javascript ( ele não falou nada sobre usar libs certo ? ) tipo eu lhe recomendaria a gameQuery ( http://gamequery.onaluf.org/ ) que faz uso do jquery ( www.jquery.com ) lib leve e muito simples de aprender. Mas como é trabalho pra facul, vc poderia fazer um tic tac toe da vida ( jogo da velha ), não é muito dificil, cria uns div na tela com html pra representar o tabuleiro ou uma table mesmo, no onclick de cada celula faz aparecer um X ou um O dentro da div. e vai implementando :slight_smile:

Releia a matéria do seu professor. E não use só letras maiúsculas nos textos do fórum.

faz um jogo onde passam varios blocos de varios tamanhos na tela, e o jogador tem que fugir com uma bolinha, usando o mouse,

esses blocos aumentam de velocidade conforme o tempo passa.

se um dos blocos acerta a bolinha o jogador perde…

a pontuação é dada pela quantidade de tempo que o jogador consegue fugir dos blocos

tudo isso usando DIVS como blocos, e um div da bolinha que segue a direção X,Y do mouse.

a parte mais dificil é a performance…