me disseram que para criar uma nova linguagem teria que criar palavras reservadas. Como faço isso!
ajudem pfv
Eu não li essa pergunta…
Cara, você ta parecendo um amigo meu… Ele quer criar tudo que vê.
Antes de pensar em criar sua própria linguagem vc deveria ser expert em pelo menos duas. Só essa dúvida que vc tem já prova que vc não sabe muito bem nem uma direito. Estude muitos anos algumas linguagens como java, C# e C++ e quando ja tiver muito foda, encontre várias pessoas que fizeram o mesmo, ai TALVEZ vcs consigam fazer uma linguagem.
Se falei merda me corrijam…
Cara talvez voce ainda não tem o conhecimento necessarios para criar uma linguagem, isso é muito complexo, mas se voce quiser tentar acho que o primeiro passo é pesquisar sobre compiladores
escolher as palavras reservadas dessa no nova linguagem, sintaxe dela, e tals, ai entao passar a desenvolver o basico de suporte, com classes que implementar um array esse tipo de coisa e construir um compilador para a linguagem
lembrando que naum é tarefa facil, mas se quiser tentar quem sabe da certo
Eu concordo com o Yago Ernandes
Cristian… Pode sentar a sandália, que essa merece…
Cada uma que aparece né…
[quote=Eliverton]me disseram que para criar uma nova linguagem teria que criar palavras reservadas. Como faço isso!
ajudem pfv[/quote]
Procure por “Teoria dos Compiladores”.
Talvez haja, na biblioteca da sua escola, um livro bem velhinho (foi publicado em 1988 ) chamado “A Construção de um Compilador”, de Valdemar Setzer.
Aconselho sua leitura porque embora ele não use as técnicas mais modernas (de fato, se você for aprender exatamente de acordo com o livro vai acabar fazendo um compilador como o javac, que é totalmente feito à mão, em vez de fazer um compilador usando uma ferramenta como o flex e bison, ou o javacc, ou o ANTLR) ele explica direitinho como é que funciona a parte de compilação, em português claro.
Cara tem linguagem para tudo que é gosto e tudo que é ideia além dos vários propósitos. Mas vamos as dicas:
-
Estude Estrutura de Dados
1.1 Tipos de Listas, Filas, Sequenciais e Encadeadas…
1.2 Tabela Hash
1.3 Recursividade
1.4 Arvores, binárias e etc… -
Estude Compiladores e Interpretadores
1.1 Analisador Léxico
1.2 Analisador Sintático
1.3 Outros assuntos que não lembro de cabeça.
Veja qual o propósito da sua linguagem e sua ideia já não existe, caso exista será uma concorrente fraca e se ainda consiga ser concorrente.
Fora isso, BOA SORTE não deixe que ninguém sorria de você!!!
Olá Eliverton,
Como muitos já disseram, é preciso muito mais do que força de vontade para criar algo do tipo…
…Mas, não sei qual é a sua real necessidade, porém, você poderia ver isto daqui :arrow: Portugol++ por marcelojunior e criar suas próprias palavras reservadas.
Nota: Em nenhum momento eu disse que o link acima de ensinaria a criar uma nova linguagem de programação.
Boa sorte
:thumbup:
Parece um sistema que uma vez a gente pegou aqui pra fazer conversão… acho que o cara desenvolveu o próprio SGBD e a própria ferramenta de relatórios (ambos uma porcaria de ruim, complicados e extremamente não funcionais, dá até pra entender porque trocaram de sistema)… Não tente reinventar a roda!
Opa, tudo em paz?
Rapaz, se tu quiser apenas criar a linguagem podes usar uma ferramenta chamada ANTLR, com ela você vai gerar a gramatica da sua linguagem. Tem uns manuais na net e a documentação em inglês [1]. Mas se você quiser fazer um compilador ou um interpretador, vai ser necessário mais esforço!
[1] - http://www.antlr.org/wiki/display/ANTLR3/ANTLR+v3+documentation
Espero ter ajudado,
Abraço