Criando Parte Grafico no java

pessoal, estou precisando terminar um software. De forma geral ele esta pronto. Basta apenas fazer a interface/grafico, porém o VE é extremamente dificil de configurar os botões nos locais “planejados”. Apenas quando utilizo o “null” layout, mas como todos sabem ele possui uma limitação de redimencionamento de janela.

Dai portanto me falaram do netBeans… gostaria de saber se é possível desenvolver todo o gráfico no netbeans e depois passar para o eclipse (usando ou não o VE), apenas para colocar as verdadeiras “linhas do programa”.
Seria legal ter o poder de desenvolvimento gráfico do netBeans e a qualidade e praticidade do Eclipse para programa o código mesmo…

Agradeço a atenção de todos, sem mais!

Se eu fosse vc, eu usaria só o NetBeans, principalmente por seu projeto ser desktop. Vc até pode criar seus forms e copiar as classes prontas, mas já que está na IDE vc pode usá-la integralmente e não apenas para desenhar formulários.

Até mais!

Porque não tente fazer tudo no NetBeans?

Não gosto do netBeans… interface dele não é de bom grado! Gostaria mesmo de usá-lo para fazer as interfaces…
Tenha minhas afinidades com o Eclipse, pena mesmo é não ter um bom editor visual!

[quote=dcbasso] netBeans… interface dele não é de bom grado
[/quote]

Rapaz isso gera 8) uma discussão…rsrsrs

[quote=dcbasso]Não gosto do netBeans… interface dele não é de bom grado! Gostaria mesmo de usá-lo para fazer as interfaces…
Tenha minhas afinidades com o Eclipse, pena mesmo é não ter um bom editor visual!
[/quote]

Não vamos entrar em “qual melhor IDE”, vc esta acostumando com o padrão
do eclipse, eu trabalhei com NB 3.2, 5.0,5.5 e hoje estou com eclipse, te digo
a coisas que queria no NB que existe Eclipse e hoje há coisa que queria no
eclipse que ha no NB, é questão de costume.

Mas sei que existe um plug-in para o eclipse que vc trabalha como no NB.
Abraço

Pessoal o fato nunca foi qual é o melhor… cada um tem uma opinião a respeito sobre a IDE… eu prefiro uma!
Só apenas estou pensando em utilizar as duas… uma para uma coisa e outra para outra coisa…
Parte grafica no NB e parte de código no Eclipse!

O MyEclipse já tem o editor Matisse, que trablha exatamente como o NetBeans. PORÉM… é pago. Acho que vale a pena, U$:50.00
Mas, se você quiser pode fazer tudo no eclipse, vai no NetBean, cria a tela e joga os “.java” no eclipse, só lembre-se que você tem que levar o jar do matisse junto :wink:

Ué? Não estou entendendo, o que seria o Matisse, algo como um Layout?

Não daria apenas para criar ele visualmente e depois editar na mão no eclipse?

O projeto Matisse é o desenvolvimento de um novo layout integrado com uma IDE de fácil uso.
Ele faz coisas como alinhar visualmente os componentes, conseguir trabalhar com os componentes sem problemas de maximizar, e por ai vai.

http://www.netbeans.org/kb/articles/matisse.html

Aaa obrigado pela explicação… agora entendi… mas por que somante o NetBeans utiliza ela?
o matisse é proprietário?

vi tem que tem isso, mas eh pago:
http://www.myeclipseide.com/index.php?module=htmlpages&func=display&pid=5

pq não utilizam o matisse no eclipse? alguém tem a receita para fazer funfar o matisse no eclipse? *for free

Foi o que eu disse, por enquanto, o único que implementou foi o MyEclipse(que eu saiba).
Ele não é proprietário, é aberto, mas está embutido no NetBeans.
O trabalho que tiveram foi de adaptar para rodar no MyEclipse. Eu uso o MyEclipse aqui e por enquanto não troco por outra IDE, é muito bom.
Baixa o trial pra você dar uma olhada.

Por curiosidade, ele se parece bem com o Eclipse?
Pode-se dizer que ele eh um eclipse com as apis do matisse?

Existe um plugin pra Eclipse chamado JIGLOO.
Quando eu utilizei ele deu conta do recado.

Existe o Matisse do Netbeans como plugin para o MyEclipse.
Gosto é gosto, não gostou do Netbeans deixa o cara ueh. :stuck_out_tongue:

Boa sorte! :thumbup:

eu vi este plugin… achei meio estranho! Parece uns trecho de “comercial use” e etc… vou dar uma olhgada melhor… como disse, talvez tente migrar para NB ou até mesmo utilizar a melhor ferramenta de cada um…

[quote=dcbasso]Por curiosidade, ele se parece bem com o Eclipse?
Pode-se dizer que ele eh um eclipse com as apis do matisse?[/quote]

O MyEclipse é o Eclipse com varios plugins proprietarios.
Ele É o eclipse.
Assim como o JBossIDE, WSAD, NetWeaver Developer Studio…
O Matisse é apenas uma de suas funcionalidades, ele tem suporte pra muitas coisas como Hibernate, JSF, Spring, Struts, Ajax…

http://www.myeclipseide.com/module-htmlpages-display-pid-1.html

Putz… problema é isso, proprietário… tem que pagar pra usar tem limite de dias para usar…
aiaiai… será que já tem algum projeto para utilizar o Matisse no Eclipse… :S:S

Que dai vou acompanhar o desenvolvimento!