Criando projeto Tomcat + Eclipse, como fazer?

Fala galera!

Comecei a alguns meses a estagiar programando em Java, e me apaixonei pela linguagem.
Eu apenas dou manutenção e faço algumas alterações em servlets no trabalho.

Então, hoje, ao chegar em casa, me deu uma imensa vontade de ter uma aplicação minha em Servlet, uma aplicação tomcat com banco de dados postgre funcionando. Estive pensando em montar um pequeno sistema para controle de estoque e, quem sabe, vender :lol: .

Foi bem nessa hora que me empolguei :smiley: . Instalei o eclipse com WebTools, o tomcat 6 e o plugin para integrar os dois.

Começou o primeiro problema. Como criar o projeto? Mas este eu resolvi sozinho! Fui em “New Project”, criei um Tomcat Project e ele montou toda a estrutura e já criou o contexto pro tomcat.

Criei minha primeira JSP HelloWorld (Clássica!), Feliz da vida até aí! :lol:

Então me fiz a pergunta: Como é que eu crio meu servlet agoraa??? E to sem resposta pra ela até agora. Eu tentei ir em WEB-INF/src e criar um package main e dentro dele criar um servlet, mas então eu não sabia como proceder a partir daí! :x

Alguém, por favor me dê uma luz! Pelo menos para eu conseguir rodas um servlet qualquer… E se alguém tiver um bom tutorial ou artigo que ensine a integrar java e o postgre eu agradeço :wink: !

Abraços Pessoal!

Cara… eu crio servlets no meu eclipse simplesmente selecionando a perspectiva J2EE e clicando com o botao direito em cima do projeto WEB (já criado até então). Ao clicar com o botao direito seleciono NEW > Servlet.

Caso você tente esse método e nao consiga visualizar a opção Servlet no menu NEW, vá em Window > Customize Perspective > Web e selecione os itens que você deseja que apareça no menu NEW.

Espero ter ajudado…

http://www.eclipse.org/webtools/community/tutorials/SchoolSchedule/BuildingAScheduleWebApp.html

Aproveitando a carona… ja criei as classes usando DAO, o tomcat ja esta configurado, porém no JSP ele não encontra as classes qdo faço o import. O pode ser?