Pessoal, gracas a voces consegui um tutorial muito bom sobre jasperReport, eu fiz no iReport o layout com os parametros e tudo mais, e no netbeans eu criei a classe que carregara dados para o iReport.
As minhas duvidas sao:
Somente compilando e executando no netbeans que sera exibido o relatorio, pois ja compilei no report?
Obrigado colega Furutani por ter respondido a minha duvida, mas acontece que agora o erro esta sendo outro, espero que possa me ajudar,
pois ja estou a dias tentando gerar esse relatorio e nao consigo. Espero que alguem possa me ajudar a resolver o erro o netbeans esta exiibindo…
Ola amigos, eu resolvi o problema de mensagem de erro na tela, mas agora quando executo o netbeans ele da a seguinte mensagem:
the document has no pages
Sera que alguem sabe o que devo fazer para gerar a pagina, pois segui passo a passo um tutorial…
Obrigado a quem puder me ajudar.
furutani
farzac:
Sera que alguem sabe o que devo fazer para gerar a pagina, pois segui passo a passo um tutorial…
Obrigado a quem puder me ajudar.
Voce deve passar dados para o relatorio.
RenataFA
Isso quer dizer que não existem dados para ser impressos. Verifique se vc esta passando os parâmetros corretos, se seu SQL está certo (caso esteja executando um SQL no relatório), se tem registros no BD para serem impressos, etc, etc…
T+
matheuscechito
olá a todos,
Estou criando um relatório com o jasper dinâmicamente, ou seja, em tempo de execusão. Porém meus dados são estáticos, não vem de um bando de dados, com isso não consigo imprimir o DetailBand.
dêem uma olhada:
JRDesignBandband=newJRDesignBand();band.setHeight(100);JRDesignStaticTextstaticText=newJRDesignStaticText();staticText.setX(350);staticText.setY(0);staticText.setWidth(200);staticText.setHeight(20);staticText.setHorizontalAlignment(JRAlignment.HORIZONTAL_ALIGN_RIGHT);staticText.setStyle(titleStyle);staticText.setText("Relatório");band.addElement(staticText);staticText=newJRDesignStaticText();staticText.setX(5);staticText.setY(20);staticText.setWidth(45);staticText.setHeight(15);staticText.setHorizontalAlignment(JRAlignment.HORIZONTAL_ALIGN_LEFT);staticText.setStyle(normalStyle);staticText.setText("Curso: ");band.addElement(staticText);staticText=newJRDesignStaticText();staticText.setX(50);staticText.setY(20);staticText.setWidth(450);staticText.setHeight(15);staticText.setHorizontalAlignment(JRAlignment.HORIZONTAL_ALIGN_LEFT);staticText.setStyle(normalStyle);staticText.setText("Programação avançada ");band.addElement(staticText);jasperDesign.setTitle(band);JasperReportjasperReport=JasperCompileManager.compileReport(jasperDesign);JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(jasperReport,parameters,con);JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jasperPrint,"C:\\Documents and Settings\\juca\\Desktop\\SampleReport.pdf");
Bom isso seria para imprimir um curso, mas eu tenho q imprimir um monte de cursos.
Existe no Jasper alguma maneira de eu dizer que uma banda é "filha" da banda de Titulo???? Pois assim eu onsigo imprimir a quantia de bandas filhas que eu quiser.