Criando salas diferentes

6 respostas
L

Tenho um chat e nele tenho uma opção para criar uma sala
Porém ao criar salas diferentes os usuários conseguem ver o que outros escrevem em outras salas

Alguém tem um algoritmo ou um material que mostre como fazer isso?

6 Respostas

Eder_Peixoto

Olá Lucas,

Dificilmente alguém terá um código/algoritmo pronto para o que você precisa.
Acho melhor você perguntar exatamente no que você possui dúvida.

L

É, acho que não fui muito claro =P

É só pensar como um msn, onde eu crio uma conversa contigo e só eu e tu podemos ver ela
É um sistema de salas que eu quero, que eu teria uma opção procurar e nela só quem entrasse na sala poderia ver

L

Bem, minha idéia seria alocar por sala uma porta do servidor, ai só poderia ver quem estava conectado a essa sala (e consequentemente estaria conectado a porta)

Bem, to com um chat que funciona, vou ver ser consigo ajeitar isso
Mas se alguém já pudesse me dar algumas dicas =)

igor_ks

Cada sala deveria ser um objeto, e no objeto sala com a lista de usuarios…

Isso nao deveria acontecer, se vc estruturou dessa forma…

Eder_Peixoto

Normalmente só há uma porta para a qual todas conexões chegam. Às vezes, poderá até haver mais de uma porta aceitando conexões, mas costuma ser um número bem reduzido, tendo em vista que esse é um recurso escasso.

Acho que aqui há uma confusão. A porta do servidor só serve para o cliente estabelecer a conexão. O gerenciamento que define quem verá cada mensagem, tem que ser feito pela sua aplicação server.

igor_ks

Ou vcs estao mto doidos ou nao entendi sua duvida mesmo…

Imagina um jogo RPG, onde ha varias casinhas pra entrar, ai vc soh vai ver os que estao dentro da casinha, quando entrar nela. Quando o cara entrar na casinha, ele vai trocar de porta? Desse jeito, se o cara entrar e sair da casinha, seu servidor nao vai aguentar nao… Ai ele abre uma janelinha de venda de armas, como só ele pode ver, vai abrir uma outra porta no servidor?

Claro que esse exemplo nao tem nd a ver com a sua duvida, mas pensa como nao seria nada logica em uma situacao dessas…

Outro exemplo simples

Animal vaca = new Animal();
Animal zebra = new Animal();
Animal cobra = new Animal();

List<Animal> mamiferos = new ArrayList<Animal>();
mamiferos.add(vaca);
mamiferos.add(zebra);

List<Animal> repteis = new ArrayList<Animal>();
repteis.add(cobra);

for (Animal a : mamiferos) {
  System.out.println(a);
}

A saida sera vaca e zebra, entende pq? Pois na lista de mamiferos, soh tem esses dois animais adicionados

A mesma coisa com sala, cada sala vai ter uma lista de usuarios e uma lista de mensagens…
Impossivel um objeto enxergar a lista (atributo) de outro objeto…

Criado 11 de junho de 2012
Ultima resposta 12 de jun. de 2012
Respostas 6
Participantes 3