Criando site em JSP... mas e o HTML?

5 respostas
D

Eu já estou aprendendo bastante coisa de JSP/JSF e gostaria de fazer um site mais prático em JSP, já que quando eu treino para aprender JSP/JSF as páginas são brancas com alguns textos e botões. Mas questão de aparência é o HTML e então eu baixei o DreamWeaver CS5 para fazer esta parte. Eu queria saber o que devo me preocupar (até onde eu vou na criação da página) em fazer no DreamWeaver e como vou utilizar o que eu fiz no DreamWeaver dentro do Eclipse com JSP/Tomcat. No dreamweaver eu não vou criar páginas HTML e sim JSP mas só com HTML dentro? Se não, como proceder?

Obrigado desde já.

5 Respostas

surfzera

o Dreamweaver é um bom editor visual para HTML, mas a parte de código também é feita nele dentro do html… então você vai sempre trabalhar paralelamente com html + jsp. Como você deve saber dentro de um codigo html você pode ter um bloco JSP.

D

Então para fazer o site com o Eclipse, eu devo fazer a parte do HTML no Dreamweaver criando páginas JSP e depois importar para o Eclipse?
Eu gostaria de mexer mais no Eclipse e não no Dreamweaver, pelo menos para a programação.
Tem algum problema fazer páginas JSP no Dreamweaver somente inserindo código HTML e passar a utilizar o Eclipse?

surfzera

Cara eu aconcelho a você utilizar somente uma ide de preferencia o eclipse. Quando for mexer no Html visualmente como você quer é so mandar o Dreamweaver abrir a pasta onde estiver localizado seu projeto do eclipse… você não vai ter problema quando a isso.

D

Ah, entendi, ok.
Tentarei fazer isto.

luxu

irei alem, use JSF + Primefaces, pesquise sobre os dois e seja feliz ok?

Criado 15 de abril de 2011
Ultima resposta 15 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 3