Oi pessoal!
Como eu faço para criar um arquivo texto e salvá-lo em uma pasta local à escolha do usuário (tipo JFileChooser) no JSP???
Valeu!
Oi pessoal!
Como eu faço para criar um arquivo texto e salvá-lo em uma pasta local à escolha do usuário (tipo JFileChooser) no JSP???
Valeu!
Olá Alice,
Com JSP você não tem acesso ao computador do usuário, pois o JSP é executado no servidor e o que é enviado ao usuario é só HTML.
Pra fazer algo desse tipo você pode usar Applet, ou (como eu faria) criar um arquivo no servidor e envia-lo ao usuário como conteudo da pagina, assim ele pode selecionar onde quer salvar atraves da janela de download…
Acho que vc poderia criar um servlet que enviaria o arquivo para download do usuario… acho que mudando o content type com request.setContentType(“download/text”) mas nao tenho certeza desse contentType, da uma checada
Certo… desculpe minha ignorancia… mas como eu faço isso?
Poderia me dar um exemplo?
Crie um Servlet e coloque isso no metodo doGet() dele, response é o objeto HttpServletReponse que vem como parametro para doGet()
[code]response.setContentType("application/octet-stream");
File arq = new File("arquivo.pdf");
//escreva o que você quiser no arquivo aqui
reponse.setHeader("content-disposion", "attachment; filename="+arq.getName());
PrintWriter out = response.getOuputWriter();
FileInputStream in = new FileInputStream(arq);
int b;
while((b = in.read())>-1){
out.write(b);
}
out.close();
in.close();[/code]
Eu não testei o codigo, pode ser que tenha alguma coisinha errada aí, faça o teste…
A minha página JSP já cria o conteúdo do arquivo. Como eu faço para chamar essa servlet e passar esse conteúdo???
Eu estou começando agora em JSP… antes eu só programava em java mesmo… mas agradeço toda a atenção que estou recebendo aqui!
Salva em um arquivo temporario aí e passa o nome do arquivo como parametro pra esse Servlet, aí é só colocar ali onde está arquivo.pdf.