Criando um cronometro para realizar tarefas

5 respostas
Iago_Nogueira

Alguém conhece algum método que funcione como um cronometro, onde é definido um tempo e se após o termino deste, uma tarefa é realizada. Algo análogo a uma porta se fechando lentamente e quando fechada, ninguém entra ou sai… Já dei uma olhada no sleep da classe Thread e não é bem aquilo que eu preciso. O TimerTask se aproxima muito mas não consigo deixar-lo com essa característica de temporizador

5 Respostas

darlan_machado

Qual seria a necessidade?

ardenghe

Ve se te ajuda…

@Singleton
public class ScheduleService implements Serializable {

@Schedule(hour = "*", minute = "10", dayOfMonth = "*", month = "*", year = "*", info = "MyTimer")
    private void scheduledTimeout(final Timer t) {
        seuMetodo();
    }
}
Iago_Nogueira

Olá @darlan_machado, bem, pense que eu tenho uma aplicação que fica esperando receber alguma coisa, e que para não ficar ociosa, ela se utiliza de um temporizador. Dessa forma, é satado um tempo em segundos e caso nenhuma resposta chegue nesse espaço de tempo, ela assume que não existe uma resposta. Ficou claro o raciocínio ?

Iago_Nogueira

Olá @ardenghe, não é bem o que estou procurando… Mas achei interessante seu método, vou tentar mudar ele um pouco.

darlan_machado

Então, ou você segue a dica do @ardenghe ou você considera implementar isso com messageria (filas), criando um consumer que será ativado toda vez que houver alguma mensagem.

Criado 21 de maio de 2018
Ultima resposta 23 de mai. de 2018
Respostas 5
Participantes 3