E ai pessoal, olha java naum cria um .exe é sim um .jar beleza,
gostaria de saber se tem como eu fazer isso, tipo eu criei um software em java e criei .jar, mas para q esse .jar rode em qualquer maquina terá q ter um JVM, pergunto como eu fço para criar uma especie de instalador do prog ai na hora q for instalar o prog ja instalar a JVM junto sem precisar de instalar a jvm primeiro e depois executar o .jar…seria fazer um pacote com tudo …como poderia fazer isso
cara, voce quer ter um instalador que instale o jre na maquina do cara??
rapaz, me corrijam se eu tiver errado, mas isso tem uns 50MB sozinho…acho que num eh boa ideia nao…
cara, voce quer ter um instalador que instale o jre na maquina do cara??
rapaz, me corrijam se eu tiver errado, mas isso tem uns 50MB sozinho...acho que num eh boa ideia nao..
javaAdicted,
o j2re-1_4_2_02-windows-i586-p.exe tem 14,5mb
mesmo assim gostaria de tentar fazer isso
voce tem razao…enrolei as coisas e confundi com jdk…
aproveitando seu topico, gostaria de saber como proceder no seguinte caso:
desenvolvi uma aplicacao em Java, que devera ter suporte a rodar em varias plataformas e sistemas operacionais. caso eu queira distribuir minha solucao em cd, o que devo fazer? lembrando que a aplicacao(j2se) seria para clientes que provavelmente nao possuem o jre instalado, a solucao seria gerar o .jar e incluir a jre, conforme o amigo sugeriu acima?
isso mesmo pois para desenvolvimento precisamos do pacote todo q é o j2sdk1.5.0 mas para poder rodar a aplicação so basta instalar o j2re que o .jar vai ser executado…
consegui uma documentação ensinado a criar um instalador…
se derepente tiver interesse me passa seu e-mail q envio para vc…é interessante…
valeu falow …
Não sei se tem alguma coisa em Java mesmo que faça isso, mas tem um sistema pra fazer instaladores que eu fiz e achei bem interessante, é o NSIS (Nullsoft Sciptable Install System) é o mesmo do instalador do WINAMP…
O legal é que é free, e além disso tem um “repositório” de códigos, tem bastante coisa já implementada, eu por exemplo precisava saber a versão do Windos, e já tinha implementado lá… dá uma olhada… eu achei super interessante.
javaAdicted ME PASSA SEU E-MAIL , POIS AQUELE Q VC ME MANDOU NAUM TA DANDO CERTO ESTA RETORNANDO OS E-MAIL…BELEZA
MANDA UM OUTRO AI Q POSSO ESTA ENVIANDO A DCUMENTAÇÃO
Tem uma solução que não é free mas vale a pena. O install4J gerar um instalador para windows, linux, Mac e outros.
O interessante é que no Windows eu posso criar um instalador para linux e vice-versa. Além disso, se você quizer ele anexa a máquina virtual junto com a aplicação, cria associação de arquivos, etc., e com isso o usuário nem vai ficar sabendo que está rodando um programa feito em java.
Vale lembrar que você pode baixar uma versão shareware no site, e aí precisa de um serial que pode ser encontrado na net.