E ai pessoal, olha java naum cria um .exe é sim um .jar beleza,
gostaria de saber se tem como eu fazer isso, tipo eu criei um software em java e criei .jar, mas para q esse .jar rode em qualquer maquina terá q ter um JVM, pergunto como eu fço para criar uma especie de instalador do prog ai na hora q for instalar o prog ja instalar a JVM junto sem precisar de instalar a jvm primeiro e depois executar o .jar…seria fazer um pacote com tudo …como poderia fazer isso
cara, voce quer ter um instalador que instale o jre na maquina do cara??
rapaz, me corrijam se eu tiver errado, mas isso tem uns 50MB sozinho…acho que num eh boa ideia nao…
flw
R
RicardosisPJ
cara, voce quer ter um instalador que instale o jre na maquina do cara??
rapaz, me corrijam se eu tiver errado, mas isso tem uns 50MB sozinho...acho que num eh boa ideia nao..
javaAdicted,
o j2re-1_4_2_02-windows-i586-p.exe tem 14,5mb
mesmo assim gostaria de tentar fazer isso
J
javaAdictedPJ
voce tem razao…enrolei as coisas e confundi com jdk…
aproveitando seu topico, gostaria de saber como proceder no seguinte caso:
desenvolvi uma aplicacao em Java, que devera ter suporte a rodar em varias plataformas e sistemas operacionais. caso eu queira distribuir minha solucao em cd, o que devo fazer? lembrando que a aplicacao(j2se) seria para clientes que provavelmente nao possuem o jre instalado, a solucao seria gerar o .jar e incluir a jre, conforme o amigo sugeriu acima?
desde ja agradeço
R
RicardosisPJ
isso mesmo pois para desenvolvimento precisamos do pacote todo q é o j2sdk1.5.0 mas para poder rodar a aplicação so basta instalar o j2re que o .jar vai ser executado…
consegui uma documentação ensinado a criar um instalador…
se derepente tiver interesse me passa seu e-mail q envio para vc…é interessante…
valeu falow …
N
NatiPJ
Não sei se tem alguma coisa em Java mesmo que faça isso, mas tem um sistema pra fazer instaladores que eu fiz e achei bem interessante, é o NSIS (Nullsoft Sciptable Install System) é o mesmo do instalador do WINAMP…
O legal é que é free, e além disso tem um “repositório” de códigos, tem bastante coisa já implementada, eu por exemplo precisava saber a versão do Windos, e já tinha implementado lá… dá uma olhada… eu achei super interessante.
javaAdicted ME PASSA SEU E-MAIL , POIS AQUELE Q VC ME MANDOU NAUM TA DANDO CERTO ESTA RETORNANDO OS E-MAIL…BELEZA
MANDA UM OUTRO AI Q POSSO ESTA ENVIANDO A DCUMENTAÇÃO
Z
zambiaPJ
Tem uma solução que não é free mas vale a pena. O install4J gerar um instalador para windows, linux, Mac e outros.
O interessante é que no Windows eu posso criar um instalador para linux e vice-versa. Além disso, se você quizer ele anexa a máquina virtual junto com a aplicação, cria associação de arquivos, etc., e com isso o usuário nem vai ficar sabendo que está rodando um programa feito em java.
Vale lembrar que você pode baixar uma versão shareware no site, e aí precisa de um serial que pode ser encontrado na net.