Criando um Logoff no programa

2 respostas
rotteny

Olá pessoal Socorro denovo,

Criei uma aplicação com acesos ao banco de dados MySQL e para acesso à aplicação criei uma telinha de login , usando um Jdialog usando o setModel(true). ok, funcionou bacaninha! Ele so permite o usuario acessar o programa comsenho e usuario certo, mas agora eu quero fazer a troca de usuarios.

Criei uma classe e extendi a barra de menu e nela há o botão de TROCA de USUARIO com o respectivo ActionListner. Agora vem a pergunta. Alguem tem alguma sugestão para resolver o problema? Ou alguem tem um sistema de acesso e troca de usuario que posso me fornecer?

Esse é o códifo do construtor do meu Jframe principal.

public Principal() {
		super("Classes Cursos");
		this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		this.setLocation(200,200);
		this.setState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
		this.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
		this.setJMenuBar(barraMenu);
		JPanel panel = new JPanel();

ImageIcon icone = new ImageIcon("imagens/classis.png");
		this.setIconImage(icone.getImage());
		ImageIcon imagem = new ImageIcon("imagens/Logo.png");

JLabel labelImagem = new JLabel();
		labelImagem.setIcon(imagem);

panel.add(labelImagem);

this.add(panel);
		this.setVisible(true);
		EfetuaLogin login = new EfetuaLogin();
		usuario = login.getUsuario();
		barraMenu = new BarraMenu(usuario.isMaster());
		this.setJMenuBar(barraMenu);
		this.setTitle(this.getTitle()+" - Usuario:"+usuario.getNome());
		this.setVisible(true);
	}

Aguardo alguma sugestãol, da uma foça ai gente!

2 Respostas

V

Bom, você pode usar o mesmo JDialog para isso, eu fiz um sistema simples de matricula, criei o menu “Mudar Usuário”, caso o usuário fechasse ou errasse a senha, saia do sistema.

rotteny

Opa, desculpa a demora, mas tava fazndo o resto do programa para não parar o projeto pro causa do login, rs! seguinte, a ideia é valida, mas dexa te dizer pq não da certo.

Eu queria criar uma classe e extender JMenuBar. Nela eu colocaria todos os actions dos botões, portanto ela ficaria externa ao form, o então eu não sei como faria para passar o valor da classe JMenuBar para a classe Principal.

O intuito era tirar uma grande carga de linha de codigo da classe Principal e deixar mais facil de ler, mas eu juntei, pq é um caprixo bobo para o tempo e dinheiro q estou perdendo, mas para o futuro e uagradeceria se alguem desse uma dica como externar a classe JMenuBar e ainda continuar passando valortes como o caso do usuario.

Não sei se ficou claro, mas agradeço toda a ajuda.
Obs.: Dificil não ver o Vini participar de um post meu!

Criado 26 de março de 2011
Ultima resposta 28 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2