Criando um mecanismo de expiração?

3 respostas
fernandopaiva

Saudações

Bem, estou pesquisando e pensando muito em uma solução para um problema que quero resolver.

É o seguinte, eu acabei de criar um sistema, vou instala-lo para algumas pessoas e quero montar um esquema de licenças para que expire a cada 30 dias.
Quando expirar, o sistema deverá chamar uma tela para informar uma senha/key que ira verificar se e compativel e se for ele libera novamente para 30 dias e não volte a utilizar a senha que ja foi informada uma vez.

Agora o problema, não tenho a minima idéia de como fazer isso…Se alguem tiver alguma coisa parecida, que ja tenha feito ou visto e puder me dar um caminho, agradeceria.

P.S: lembrando q naum quero usar hardlock ou coisa parecida, e sim software.

obrigado.

3 Respostas

viniciusfaleiro

Nunca fiz… mas sei la… vamos pensar por exemplo… Cria um arquivo de licensa… dai la vc coloca a data de ativacao e periodo de trial… criptogrfa isso… toda vez q vc subir o software, procura pelo arquivo de licenca, descriptografa e valida se a data já chegou… o problema disso é que se o cara alterar a data do sistema… adeus sua validação… talvez o q vc pode fazer pra previnir isso é sempre gravar a ultima data em que a pessoa acessou o sistema, e quando subir, verificar se ela não voltou a data… mas mesmo assim não é seguro…

fernandopaiva

Entaum, qto a mudança de data eu estive pensando em pegar a data da instalação no computador da pessoa, e se a data for menor q essa data ja avisa q a data naum e valida ou coisa assim…ou ate msm informo q foi alterado a data do computador e mando a msg “contate o desenvolvedor”.

obrigado pela atenção.

viniciusfaleiro

Ta vendo só… vc sabe como fazer =)… Só precisava de um empurrãzinho… mãos na massa agora…

Criado 29 de dezembro de 2010
Ultima resposta 29 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 2