Criando um organograma editável pelo usuario

Bom dia a todos,

Eu tenho que fazer um organograma, mais ou menos como o do arquivo que está em anexo, mas não tenho nem idéia de onde começar. Vai ser assim, uma atividade, que depois se divide em uma ou mais tarefas e essas tarefas, dependendo da vontade do usuario, deveria se dividir ainda em mais tarefas.

Ele (o usuario) deve ter o poder de criar e deletar as caixas com o mouse (mexendo na parte gráfica mesmo) e alterar o nome escrito dentro de cada caixa. Alguem tem uma idéia de que tipos de classe eu tenho que estudar? Ou se já existe algo pronto para isso?

Agradeço desde já,
Thiago

Oi amigo,

bem sou iniciante no java, mas assim acredito que vc poderia simplificar o gerenciamento do orgranograma utilizando uma treeview. assim o usuario podia ir editando os nós da treeview e vc a cada edição da treeview ia fazendo o processamento de rederização do orgranograma baseado nas informações da treeview. com isso vc daria ao usuario uma solução relativamente mais simples de programar e que acredito que o atenderia com o preview do orgnanograma. imagina aí comigo acho que a interface ia ficar até bem bonita :smiley: imagina ela assim como o WindowsExplorer de uma lado a arvore do organograma e do outro o preview grafico das informações da arvore. :slight_smile:

acho que vc vai ter que usar classes java.awt.Graphics2D para desenhar os retangulos do organograma. :slight_smile:
uau… c vai ter bastante trabalho amigão… quando tiver um prototipo manda pra mim :smiley:

espero ter ajudado…