Gostaria de saber como posso Limitar uma aplicação em Java (por exemplo por tempo de uso, com data para expirar) para disponibilizar meus programas para que os usuários possam testá-lo (por 30 dias) e caso gostem, possam adquirir a versão sem restrição.
A classe que inicializa seu programa poderia salvar a data da primeira execução em algum arquivo criptografado ou registro… depois nas próximas execuções você comparava com a data atual.
Mas ai existe a possibilidade de alguém alterar a data do sistema, então “burlar” essa validação…
Nesse caso você pegaria a hora de algum serviço da internet…
Sei lá, colega. Nunca fiz isso… mas só estou tentando dar algumas idéias rs
P
Pedro_GTI
Também nunca fiz, mas poderia fazer um timer pra contar o tempo que vc deseja manter o sistema funcionando… não sei c utilizaria muito recurso, mas é uma possibilidade…
abraço
rolipam
Olá Galera,
Meu sistema ficou pronto. Agora estou querendo limitar o uso do software por um período de aproximadamente 15 dias para que o cliente possa testá-lo antes de instalar a versão completa (e paga). Se alguem souber de alguma forma de fazer isso eu agradeceria. Será que tem também como limitar a quantiadde de registros que o cliente pode fazer na versão “Trial”?
Obrigado.
ul1sses
Pra tudo o que você quer limitar, você vai ter que salvar essas informações em algum lugar.
Um exemplo bem bobo:
Ao instalar seu programa, ele salva a data/hora dessa operação utilizando a hora local da máquina;
Toda vez que iniciar o programa, ele compara a data de instalação com a data atual. Se a data atual for menor que a data de instalação, já pegou uma malandragem.
Caso valide a anterior, agora verifica se a data atual passou do tempo que você quer…
E blablabla…
Antes de tentar implementar algo do tipo, se não encontrar nenhum código já pronto, você tem que analisar primeiro, criar uma lógica por trás e só depois vem buscar códigos e tirar dúvidas com o pessoal daqui.
G
GilsonNunes
vc ja viu algum programa trial em java?
se alguem souber, poste o link onde podemos baixar pra ver se funciona mesmo.
programas compilados aparece alguem pra craquear.
imagine um q vai com os fontes. pq o app java vai com os fontes. creio q tds ja perceberam.
se vai com os fontes, é inutil ficar conjecturando em qual a melhor maneira pra proteger.