Criando um ShareWare com Java

5 respostas
rolipam

Gostaria de saber como posso Limitar uma aplicação em Java (por exemplo por tempo de uso, com data para expirar) para disponibilizar meus programas para que os usuários possam testá-lo (por 30 dias) e caso gostem, possam adquirir a versão sem restrição.

Obrigado

5 Respostas

ul1sses

A classe que inicializa seu programa poderia salvar a data da primeira execução em algum arquivo criptografado ou registro… depois nas próximas execuções você comparava com a data atual.

Mas ai existe a possibilidade de alguém alterar a data do sistema, então “burlar” essa validação…
Nesse caso você pegaria a hora de algum serviço da internet…

Sei lá, colega. Nunca fiz isso… mas só estou tentando dar algumas idéias rs

P

Também nunca fiz, mas poderia fazer um timer pra contar o tempo que vc deseja manter o sistema funcionando… não sei c utilizaria muito recurso, mas é uma possibilidade…

abraço

rolipam

Olá Galera,

Meu sistema ficou pronto. Agora estou querendo limitar o uso do software por um período de aproximadamente 15 dias para que o cliente possa testá-lo antes de instalar a versão completa (e paga). Se alguem souber de alguma forma de fazer isso eu agradeceria. Será que tem também como limitar a quantiadde de registros que o cliente pode fazer na versão “Trial”?

Obrigado.

ul1sses

Pra tudo o que você quer limitar, você vai ter que salvar essas informações em algum lugar.
Um exemplo bem bobo:

Ao instalar seu programa, ele salva a data/hora dessa operação utilizando a hora local da máquina;
Toda vez que iniciar o programa, ele compara a data de instalação com a data atual. Se a data atual for menor que a data de instalação, já pegou uma malandragem.
Caso valide a anterior, agora verifica se a data atual passou do tempo que você quer…
E blablabla…

Antes de tentar implementar algo do tipo, se não encontrar nenhum código já pronto, você tem que analisar primeiro, criar uma lógica por trás e só depois vem buscar códigos e tirar dúvidas com o pessoal daqui.

G

vc ja viu algum programa trial em java?

se alguem souber, poste o link onde podemos baixar pra ver se funciona mesmo.

programas compilados aparece alguem pra craquear.

imagine um q vai com os fontes. pq o app java vai com os fontes. creio q tds ja perceberam.

se vai com os fontes, é inutil ficar conjecturando em qual a melhor maneira pra proteger.

Criado 21 de março de 2012
Ultima resposta 24 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 4