Criando um sistema "fale conosco" em tempo real

4 respostas
lucasweb

Olá galera, blz? :shock:

Sou novato por aqui e tbm na linguagem, programava em vb 6.0 =/…podem tira sarro…rsrs

Entao vamos ao que interessa, eu estou começando nessa linguagem, ja instalei JDK, eclipse, e vou instalar tbm Java EE no meu ambiente de desenvolvimento, ambos devidamente configurados.

Me surgiu a seguinte necessidade, tenho q desenvolver um sistema parecido com um chat, aonde diversos usuarios poderam se conectar por um site em um link “fale conosco”, as informações chegaram em minha maquina onde estará uma aplicação desktop que me avisará que alguem esta querendo falar comigo, como se fosse msn, nessa aplicação eu poderei salvar a conversa num BD, atender diversos usuarios ao mesmo tempo ou simplesmente passa-los para um outro atendente que tbm tenha essa aplicação desktop.

Claro que nao vou pedir pra ninguem desenvolver isso pra mim, apenas precisa de uma relação dos conceitos que eu preciso aprender e dos softwares que precisam ser instalados e configurados.

Alguem podia da uma luz aew? :lol:

vlw galera.

4 Respostas

alucardeck

na minha assinatura tem algo q possa ser util para vc começar a estudar…

lucasweb

vlw alucardeck, vo estuda seu fonte

B

Cara,

Se entendi bem, para você ter um chat com resurso de voz, você precisará implantar o Asterisk (ou algum projeto parecido, se existir) e aí então desenvolver aplicações em cima dele. Se eu REALMENTE entendi bem, acredito que você deva estudar melhor a viabilidade disso. Mexer com Asterisk é um bacado complicado. Até você dominar asterisk, seus comandos e tudo mais que esteja envolvido e começar a programar java com as api´s asterisk vai tempo para kacete bicho.

Abçs :wink:

andredeividi

Ola parceiro, pois bem eu estou desenvolvendo uma aplicação semelhante, só que eu estou usando Flash Media Server 3, Flex, mysql, pq tenho que fazer um bate-papo com audio,video e chat texto.

Mas falando de java, vc tem que ir para o lado web: jsp,servlets, ou applet (não recomendo).
para a logica do chat, vc pode usar banco de dados mesmo, ou um pouco além uma classe singleton.

Abs.

Criado 10 de setembro de 2008
Ultima resposta 12 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 4