Pessoal,
Preciso criar sistema pequeno para gerenciamento de redes bem simples. Usando o SNMP. Alguem sabe me dizer se existe algo em java que permita eu obter a MIB? Ou algum pacote que permite criar este tipo de aplicação?
Pessoal,
Preciso criar sistema pequeno para gerenciamento de redes bem simples. Usando o SNMP. Alguem sabe me dizer se existe algo em java que permita eu obter a MIB? Ou algum pacote que permite criar este tipo de aplicação?
Cara, eu fiz um agente SNMP em java quando era bolsista na faculdade,
implementei o protocolo SNMP para poder conversar com outros agentes/gerentes SNMP
E nao eh q funcionou… hehehehe
A unica coisa que faltou foi justamente a MIB, carregar os valores dela…
isso eu nao fiz… Na verdade ate criei toda a estrutura para a MIB, mas o q faltou foi
o ‘buscar’ das informacoes.
Talvez se tu procurar na rede ai tu ache alguma coisa…
Se tu quiser te mando o codigo do meu agente SNMP para tu dar uma
olhada
É na verdade preciso criar uma interface gráfica que carrega a MIB com os objetos gerenciados e mostra informações de um agente SNMP escolhido na interface.
Se puder enviar o que fez posso dar uma olhada. Mas não existe nenhum pacote em java para isso?
Me manda um MP com o teu email
Estou precisando de uma “ajuda” para a realização de uma tarefa, essa está se tornando “árdua”.
Tenho que criar uma aplicação para gerenciar e inventariar os equipamentos de nossa rede (router, switch). Para isso,
terei que usar uma lista de IP’s dos mesmo e executar alguns comandos via “SNMP” e persistir o retorno no BD.
Aparentemente é simples, mas está se tornando uma “novela”. Se porventura alguém possuir algum exemplo funcional de SNMP em Java e puder me passar eu serei muito grato!