Criando um site

Olá, não sei se minha pergunta se enquadra neste fórum, mas vou tentar mesmo assim.

Estou tentando criar um site por conta própria, e visto que tenho pouco conhecimento de HTML ou outra linguagem web, gostaria de saber se não existe um programa que me permita criar um site (o visual) no estilo “arrastar componentes”. Estou falando de uma coisa bem parecida com o que existe no NetBeans para criar telas. Com isso o código HTML seria gerado automaticamente.

Existe uma ide chamada Flex Builder que faz isso. No entanto ela gera código Action Script que é ruim para rodar na web. Não tem pra onde correr você vai ter que aprender html e css.

Sites simples com HTML e CSS não são dificeis. Creio que se parar um final de semana no máximo para estudar, conseguirá fazer o seu site. Se você quer uma coisa mais avançada utilize PHP, então terá que terá que tirar mais tempo para estudar.

No próprio GUJ tem o banner da Caelum, lá tem muitas apostilas que podem te auxiliar bem. www.caelum.com.br

Desenvolvo sites também, qualquer coisa manda email para augusto@patyeventos.com.br que podemos conversar.

Boa sorte!