Criando um webservice java com retorno de dados xml

Olá galera do GUJ, segue o link de em tutorial que eu fiz onde você cria um webservice java que realiza uma consulta no banco de dados e o retorno dela dará no formato xml. Está aberto a melhorias. At+.
Tutorial.pdf

Jhoseph Estava precisando vlw pela iniciativa. quando chegar as dúvidas entro em contato

Ok dcorteztec, estamos às ordens :lol:. Todo comentário será bem vindo :!: :!: :!:

Vou dar uma olhada HOJE…
Vou precisar de Web Service aki
Tá usando o Axis nesse tutorial?

Não, estou querendo aprender a trabalhar com axis tbm, sou novo na programação com webservice …

Jhoseph Araujo, boa iniciativa então.
Mas na proxima, não faça o tutorial voltado para uma IDE, como vc fez nesse aí usando o NetBeans.
Pq aí quando alguem q não use a IDE q vc exemplificou, irá ficar meio q perdido.

Abraços

ok lazaropj, vlw pela dica !!!

meus incentivos.

ah, joseph… tem como fazer um utilizando o eclipse?

Parabens cara…to lendo a apostila e gostando muito
porem acho que voce deveria comentar mais, oque cada linha faz, porque dos objetos, facilita para quem ta começando como eu
to começando a utilizar web service, qualquer coisa posto aki, parabens pela iniciativa

Excelente tutorial, Jhoseph.

Tenho tido problemas no gerenciamento de campos nulos, ao testar o webservice, gera a exceção:

WS00041: a chamada de serviço gerou uma exceção com a mensagem: null; Consulte o log do servidor para obter mais detalhes
Detalhes da exceção: java.lang.reflect.InvocationTargetException

Se puderem me ajudar…
Fico no aguardo,

Eu acho que você precisa consultar o log do servidor para obter mais detalhes :slight_smile:

Ah, não sei se percebeu, mas você está revivendo um tópico de 2011, muito cuidado ao fazer isso porque é uma prática ruim, no seu caso seria melhor abrir um tópico novo.

Se realmente for coerente abrir reviver um tópico assim, deixe bem claro no seu post que está fazendo isso