Criando uma barra de edição

2 respostas
Darkness_Soul

Yo,

Estou criando um projeto Swing (na mão, não usando o Netbeans) para editar imagens e estou querendo fazer uma barra de ferramentas lateral, mas ao invés de mostrar todas as opções na barra, pensei em fazer um menu de botões superior, e quando algum destes é selecionado, em um painel abaixo mostra as opções, seria o mesmo esquema do photoshop (usando barra superior) ou o gimp (usa esse método) ou até mesmo o mspaint (usa esse método também).

Então gostaria de saber como eu posso criar, um painel que, ao clicar em algum dos botões da barra, carrega suas opções (JSliders, JTextFields, etc)?

Abraços,

d.Soul

2 Respostas

_Renatu

Sugiro que voce de uma estudada nos componentes Swing…

Já consegui resultados bem satisfatórios utilizando um JSplitPane e um JTabbedPane dentro dele…

No seu caso, você pode usar um JPanel que altera seu conteúdo quando você clica nas opções do que você chamou de menu de botões superior…

Darkness_Soul

Correto, mas como eu faço essa troca de conteúdo nele?

Seria algo como, criar procedimentos que limpam o JPanel e depois preenchem ele de acordo com o que clicou?

Fazer isso que eu não sei como, se puder me ajudar na lógica, código eu tento me virar! :slight_smile:

Abraços,

d.Soul

Criado 16 de janeiro de 2007
Ultima resposta 17 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2