Criando uma galeria de fotos em JSP

Olá…

no meu servlet que controla esse JSP eu recupero a lista de Fotos, e gero as miniaturas com a tag .

Eu estou procurando uma maneira de fazer o seguinte: qdo clicar na miniatura, exibir um zoom dela, a partir da imagem original na minha coleção… penso eu que se for dar zoom a partir da imagem já reduzida a qualidade vai ficar ruim…

alguma ideia?

Fabio, é só uma idéia, mas você poderia ter duas imagens, uma como miniatura e outra já no tamanho para zoom, quando clicado na imagem pequena, um popup seria aberto com a imagem maior…
Claro que isso depende do numerode fotos…tipo de aplicação…onde se a quantidade for muito grande já não vale a pena…iria ser muito trabalhoso

opa…

sao muitas imagens sim, e o IAS já ta bem carregado @@ acho que isso ai nao rola nao…

[quote=fabim]Olá…

no meu servlet que controla esse JSP eu recupero a lista de Fotos, e gero as miniaturas com a tag .

Eu estou procurando uma maneira de fazer o seguinte: qdo clicar na miniatura, exibir um zoom dela, a partir da imagem original na minha coleção… penso eu que se for dar zoom a partir da imagem já reduzida a qualidade vai ficar ruim…

alguma ideia?[/quote]

Você mesmo está com a resposta.

Tenta fazer o contrário: para as miniaturas defina um tamanho menor e quando
clicar, faz mostrar em tamanho maior (definido por você) ou tamanho real.