Criando varios servers

Boa tarde. Estou tentando fazer um programa cada objeto possua um servidor e um client. mas sou leiga nessa parte de socket. alguem tem como me ajudar?
na minha classe de objeto vao ter 3 construtores distintos. o primeiro nao vai receber a porta de entrada, pois seria um objeto inicial. o segundo construtor vai receber tds os parametros do client e server, ou seja porta do servidor, porta do cliente e o ip e o terceiro construtor so vai receber a porta de entrada.pq ele é o ultimo objeto da classe.

O que já pesquisou sobre o assunto?
Tentou fazer algo?

[quote=thaism]Boa tarde. Estou tentando fazer um programa cada objeto possua um servidor e um client. mas sou leiga nessa parte de socket. alguem tem como me ajudar?
na minha classe de objeto vao ter 3 construtores distintos. o primeiro nao vai receber a porta de entrada, pois seria um objeto inicial. o segundo construtor vai receber tds os parametros do client e server, ou seja porta do servidor, porta do cliente e o ip e o terceiro construtor so vai receber a porta de entrada.pq ele é o ultimo objeto da classe. [/quote]

Posta o código que você já tem para que possamos analisar.