Criando Windows Services com java

1 resposta
S

Olá galera javanesca!!!

Estou com a necessidade de cria Windows services com o java (tipo como funciona o Tomcat).

Será um serviço de varredura que tera um timeout, executará algumas procs e enviará emails. (é relativamente simples)

não terá nenhum tipo de tela.

Se alguém já viu, fez ou sabe alguma pista de como fazer isso por favor me ajudem…

lembrando que não tenho nenhum interesse em comprar feramentas que façam isso, é necessário que seja gratuito.

Obrigadão desde já… abraços!!!

SAL

1 Resposta

R

ola…

seguinte

até hj não vi nenhuma API em Java para criação de SERVIÇOS do Windows… o motivo disso, penso eu, é que java é multiplataforma, suas apis são nescessáriamente para operaçãoes que factíveis em varios Sistemas Operacionais. O modo como o Linux lida com serviços não é igual ao modo como o Windows lida, nem como o Mac OS… (ok, no nos outros *nix talvez seja igual ou parecido)
para se criar um serviço específico do windows tem que se usar bibliotecas específicas do windows, correto? geralmente usasse delphi ou C++

se vc quiser, há uma alternativa: criar um serviço que ao ser iniciado, inicia um aplicativo Java, e ao ser finalizado, finalize o aplicativo Java

Criado 26 de abril de 2005
Ultima resposta 27 de abr. de 2005
Respostas 1
Participantes 2