Criar Ajuda

2 respostas
T

Bom dia caros amigos do PJ,

trabalho com java na criação de aplicativos desktop com comunicação com o PotsGreSql e estou em um projeto de maiores dimensões atualmente, contudo ainda não vi nem li nada sobre a criação de Ajuda no próprio java. Trabalho com o NetBeans IDE 3.6 e gostaria de saber se alguém aqui já passou por tal necessidade e se passou como a solucionou, já pensei em colocar o texto de ajuda no TollTipText mas iria ficar muito trabalhoso, logo resolvi postar aqui a dúvida.

Grato pela atenção, Thiago.

2 Respostas

J

Oi

Thiago, eu costumo fazer um Help em HTML mesmo, daí no Help principal, abro o index, e quando quero dar uma opcão de help de alguma coisa em especifico abro o arquivo de help daquela opcao… Abrindo os HTMLs dentro de JEditorPane…

T+

T

Valeu mano, mas eu tava dando uma olhada aqui no www.java.sun.com e parece que tem um pacote chamado JavaHelp que trabalha junto com o NetBeans, mas não sei, ainda nem instalei, to pegado em outras coisas aqui, porém, valeu mesmo assim, se eu não conseguir configurar e rodar isso aqui eu faço em html mesmo, agora diz uma coisa, como faz pra poder abrir um html por dentro do meu aplicativo?

Valeu…

Criado 23 de janeiro de 2005
Ultima resposta 23 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 2