Criar Ajuda

Bom dia caros amigos do PJ,

trabalho com java na criação de aplicativos desktop com comunicação com o PotsGreSql e estou em um projeto de maiores dimensões atualmente, contudo ainda não vi nem li nada sobre a criação de Ajuda no próprio java. Trabalho com o NetBeans IDE 3.6 e gostaria de saber se alguém aqui já passou por tal necessidade e se passou como a solucionou, já pensei em colocar o texto de ajuda no TollTipText mas iria ficar muito trabalhoso, logo resolvi postar aqui a dúvida.

Grato pela atenção, Thiago.

Oi

Thiago, eu costumo fazer um Help em HTML mesmo, daí no Help principal, abro o index, e quando quero dar uma opcão de help de alguma coisa em especifico abro o arquivo de help daquela opcao… Abrindo os HTMLs dentro de JEditorPane…

T+

Valeu mano, mas eu tava dando uma olhada aqui no www.java.sun.com e parece que tem um pacote chamado JavaHelp que trabalha junto com o NetBeans, mas não sei, ainda nem instalei, to pegado em outras coisas aqui, porém, valeu mesmo assim, se eu não conseguir configurar e rodar isso aqui eu faço em html mesmo, agora diz uma coisa, como faz pra poder abrir um html por dentro do meu aplicativo?

Valeu…