Criar Annotations

5 respostas
fabioebner

Pessoal, consigo eu criar uma anotacao minha, adicionar ela em uma EntityClass Qualquer e nao der erro com o hibernate??

por exemplo quero criar uma annotation

@Descricao

e colocar na minha entity

@Id
    @GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY, generator="tb_componente_tela_cd_componente_seq")
    @Basic(optional = false)

@Descricao(descricao="Uma coisa qualquer q eu quiser colocar 2")

@Column(name = "cd_componente", nullable = false)
    private Integer cdComponente;
    @Basic(optional = false)

@Descricao(descricao="Uma coisa qualquer q eu quiser colocar")

@Column(name = "nm_componente", nullable = false, length = 250)
    private String nmComponente;

vlw

5 Respostas

fabiofalci

Sim, vc consegue.

fabioebner

Boa… e tu sabe me explicar como??/

valeu

Regis_A_Rocha

voce ate pode conseguir mais tente isso qdo sua necessidade for mto especifica, se caso nao for use as que ja existem, pois criando a sua propria voce podera esquecer de algum detalhe importante, tendo complicaçoes futuras.

fabioebner

Entao cara eu ja procurei e nao achei nenhuma annotation q eu consiga fazer isso. pq eu fiz uma rotina para varlidar um bean, pego qualquer entity q o usuario me passa, verifico seus campos e atraves das annotation eu vejo se o valor pode ser nulo ou nao, se nao puder ser nulo eu retorno uma msg de erro para o usuario, mas nao posso retornar nomeCampo ou nome_campo entendeu? preciso de uma annotation q eu possa colocar uma descricao tipo “Nome do Cliente” e que essa annontation nao interfira no hibernate, logo eu posso pegar essa annontation e retornar o nome do campo bonito para o usuario :smiley:

valeu

genildof

Olá, veja se isso aqui te ajuda: http://javacomfarinha.blogspot.com/2007/05/annotations.html.
Eu implementei algo parecido, mas para criação em runtime da view para os CRUDs apartir das annotations que defino na entity. Só que no meu caso eu deixei as annotations do hibernate nos getters, separados.

No google tem mais exemplos.

Abs,

Criado 12 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 4