Criar Aplicação em Java para rodar codigo de Impressora

5 respostas
dMaster

olá a todos…

Na empresa onde trabalho tem um código para uma impressora chamada “Zebra”; ela imprime etiquetas…

este codigo feito no bloco de notas, quando executado faz impressora imprimir a etiqueta com o nome FRAGIL;

para executar estes comandos é nescessario ir no DOS e digitar “print zebra.txt>lpt1”… ai ela imprime o q estiver no codigo em negrito; e a quantidade de etiquetas que esta definida na segunda linha…"^PQ0000001,1,Y"…neste caso a impressora vai imprimir uma etiqueta.

^XA^LL960
^PQ0000001,1,Y
^FO600,100^ADR,28,20I^xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx^FS
^FO550,100^ADR,28,20I^xxxxxxxxxxxxxxxxx^FS
^FO300,100^ADR,350,300I^FDFRAGIL^FS
^XZ

para nao ficar digitando “print zebra.txt>lpt1” eu fiz um bat… é so clicar e imprime…

a minha curiosidade é se tem como fazer um aplicativo java que execute este codigo… ou ate mesmo… um aplicativo, que eu possa digitar o nome que vai ser impresso e a quantidade de etiquetas que a impressora vai imprimir. (EU nao sei q linguagem foi usada neste codigo) :frowning:

1. Agradeço a Ajuda… OBRIGADO… 8)

5 Respostas

tecdanilo

Crie um arquivo .bat com o comando "print zebra.txt>lpt1", crie e preencha o arquivo zebra.txt e no seu programa java execute
a seguinte linha:

Process proc = Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL cmd /c \""+pathCompletodoBat+"\"");

Espero que isto te ajude!
TÉ+!

dMaster

Fazendo deste modo eu ainda preciso do aquivo bat. contendo “print zebra.txt>lpt1” e do bloco de notas com os comandos a ser lidos pela empressora neh!!

No total 3 arquivos… o Java que executa o Bat; e o bloco de notas com os comandos.

tecdanilo

Só se vc escrever os comandos zpl direto na serial. Neste casso você terá de codificar a incialização da impressora, setar a porta COM ou LPT, etc…
Para acessar a serial você pode pesquisar alguma API que faça a comunicação com a porta.

Vc pode tentar passar os comandos direto no comando:

Process proc = Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL cmd /c  print zebra.txt>lpt1 ");

No entanto nunca tive muito sucesso usando esta métodologia.

Até+ :wink:

dMaster

Vlw mano…

O Comando que vc mandou abrio o Prompt de Comando… mas nao executou o Comando…

Eu testei com outros comandos para teste mas tb nao fizeram efeito…

Agora… se fosse por exemplo um formulario qualquer… tipo um relatorio, como faria para imprimir este relatorio no java?

Num é a mesma coisa com esta impressora nao?

Obrigado…

tecdanilo

Talvez. Teria que testar.

Dá uma olhada neste artigo, ele ensina como funciona a impressão no java.
http://www.mundooo.com.br/php/modules.php?name=News&file=article&sid=529

Se funcionar avisa. :wink:

Criado 26 de março de 2008
Ultima resposta 26 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 2