[quote=Erick Ribeiro]Olá! Eu estou pensando em começar a desenvolver um app para Android nas horas vagas, estou pensando em um app social(tipo Skout que é da categoria “paquera” ou o Whatsapp).
Eu ainda não fiz nenhum aplicativo de chat em Java e nem para Android, apenas com php e mysql e jQuery, que ficou bem atraente e com funções interessantes.
Ah, eu também tenho um servidor que eu alugo, e posso hospedar meu banco de dados lá.
O que eu gostaria de saber é o seguinte:
[b]-eu devo fazer isso sozinho?
-eu posso conseguir um melhor público com apps pagos, com anúncios, ou com funcionalidades extras pagas?
-eu devo estudar mais antes de iniciar um projeto?
-e se é muito dificil manter o suporte sozinho…[/b]
Obrigado pela ajuda![/quote]
Eu diria que todas as perguntas podem ser respondidas com “depende”. Por que ?
Uma questão básica aqui a ser discutida é sua experiência. Em desenvolvimentos de apps vemos que é 0, dado a informação de que é sua primeira app, outro detalhe, é sua experiência com Java.
Mas vamos lá:
Acredito que o que eu disse acima responde a isso.
Já está bem definida sua app e as respectivas funcionalidades ? Qual seu público alvo ? Acredito que tu precise fazer um levantamento para decidir qual caminho deve seguir. Talvez a ideia de oferecer o app gratuitamente e algumas funcionalidades a mais pagas, seja uma opção. Até porque, não é nicho que não exista, terá concorrentes bem fortes.
Acredito que o que eu disse acima sobre experiência (e tempo disponível) responde a pergunta.
Sim, é. Imagina se você conseguir uma taxa de 100 downloads e receber 30 feedbacks. Você sozinho consegue suprir isso ?
Você tem tempo disponível ?
Bom, para finalizar, acho que como primeira app e uma experiência inicial, possa fazer tudo sozinho a nível de conhecimento e aos poucos ir aperfeiçoando e amadurencendo as ideias, depois disso se preocupar com outros detalhes.