Criar apps para Android nas horas vagas

Olá! Eu estou pensando em começar a desenvolver um app para Android nas horas vagas, estou pensando em um app social(tipo Skout que é da categoria “paquera” ou o Whatsapp).
Eu ainda não fiz nenhum aplicativo de chat em Java e nem para Android, apenas com php e mysql e jQuery, que ficou bem atraente e com funções interessantes.
Ah, eu também tenho um servidor que eu alugo, e posso hospedar meu banco de dados lá.

O que eu gostaria de saber é o seguinte:
[b]-eu devo fazer isso sozinho?

-eu posso conseguir um melhor público com apps pagos, com anúncios, ou com funcionalidades extras pagas?

-eu devo estudar mais antes de iniciar um projeto?

-e se é muito dificil manter o suporte sozinho…[/b]

Obrigado pela ajuda!

[quote=Erick Ribeiro]Olá! Eu estou pensando em começar a desenvolver um app para Android nas horas vagas, estou pensando em um app social(tipo Skout que é da categoria “paquera” ou o Whatsapp).
Eu ainda não fiz nenhum aplicativo de chat em Java e nem para Android, apenas com php e mysql e jQuery, que ficou bem atraente e com funções interessantes.
Ah, eu também tenho um servidor que eu alugo, e posso hospedar meu banco de dados lá.

O que eu gostaria de saber é o seguinte:
[b]-eu devo fazer isso sozinho?

-eu posso conseguir um melhor público com apps pagos, com anúncios, ou com funcionalidades extras pagas?

-eu devo estudar mais antes de iniciar um projeto?

-e se é muito dificil manter o suporte sozinho…[/b]

Obrigado pela ajuda![/quote]

Eu diria que todas as perguntas podem ser respondidas com “depende”. Por que ?
Uma questão básica aqui a ser discutida é sua experiência. Em desenvolvimentos de apps vemos que é 0, dado a informação de que é sua primeira app, outro detalhe, é sua experiência com Java.

Mas vamos lá:

Acredito que o que eu disse acima responde a isso.

Já está bem definida sua app e as respectivas funcionalidades ? Qual seu público alvo ? Acredito que tu precise fazer um levantamento para decidir qual caminho deve seguir. Talvez a ideia de oferecer o app gratuitamente e algumas funcionalidades a mais pagas, seja uma opção. Até porque, não é nicho que não exista, terá concorrentes bem fortes.

Acredito que o que eu disse acima sobre experiência (e tempo disponível) responde a pergunta.

Sim, é. Imagina se você conseguir uma taxa de 100 downloads e receber 30 feedbacks. Você sozinho consegue suprir isso ?
Você tem tempo disponível ?

Bom, para finalizar, acho que como primeira app e uma experiência inicial, possa fazer tudo sozinho a nível de conhecimento e aos poucos ir aperfeiçoando e amadurencendo as ideias, depois disso se preocupar com outros detalhes.

eu também penso em fazer uns apps em horas vagas, porem cara tudo depende do projeto. Se voce pensa também em fazer um bom suporte vai depender da sua habilidade… é complicado dizer se será facil ou nao e quantas pessoas irao fazer a demanda…

Pois a unica diferença é… quanto mais desenvolvedores mais rapido sai o resultado… (ou nao) kkkk

Eu desenvolvo aplicações para android e publico no play. Ganho dinheiro com isso além do meu trabalho. Compensa fazer o registro, já que você paga apenas uma vez para o play para poder publicar.

Quanto é que voce pagou? e como sao os meios de ganhos?

Quanto é que voce pagou? e como sao os meios de ganhos?[/quote]

25 dólares.

O clique é custoso. O pessoal não gosta de pagar muito, mas pelo investimento é válido. Publico algumas aplicações na faixa de R$0,80 1,00. Daí vai pingando.

Quanto é que voce pagou? e como sao os meios de ganhos?[/quote]

25 dólares.

O clique é custoso. O pessoal não gosta de pagar muito, mas pelo investimento é válido. Publico algumas aplicações na faixa de R$0,80 1,00. Daí vai pingando.[/quote]

Entendi, Quais apps voce ja criou? Manda os nomes ae

mas uma app de 1,00 quanto vai pro bolso e quanto vai pro google?

Normalmente o google pega 20% do seu aplicativo

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.mosquitoban&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5ici5tb3NxdWl0b2JhbiJd

tem essa aí e mais algumas

a última que estou trabalhando é num cliente de telnet.

cara funciona mesmo? rs rs

parece mentira, qual é a frequencia dos insetos?

[quote=denisspitfire]cara funciona mesmo? rs rs

parece mentira, qual é a frequencia dos insetos?[/quote]

Fiz uma pesquisa na net e criei esse app em duas horas. Foi o primeiro que fiz para o play e coloquei lá como experimento, daí o preço estar gratuito.

Para insetos como moscas, 17khz a 20khz mas depende da potência do seu speaker. Não adianta você conseguir emitir ultrassom e a sua caixinha não suportar a altura do som. Já incomodei cães nessa frequência também, mas a média distância.

da hora, vou fazer um teste

como voce coloca propagandas?

e se tem propagandas, é a play que disponibiliza ou voce que insere as propagandas?

[quote=denisspitfire]como voce coloca propagandas?

e se tem propagandas, é a play que disponibiliza ou voce que insere as propagandas?[/quote]

Não, você precisa entrar em contato com alguém que esteja disposto, ou alguém te contata.

entendi.

voce usa oque para colocar as propagandas? uma view que flutua? é possivel fazer isso no android?

como se fosse uma div que fica em cima do conteudo tratada com css?

[quote=denisspitfire]entendi.

voce usa oque para colocar as propagandas? uma view que flutua? é possivel fazer isso no android?

como se fosse uma div que fica em cima do conteudo tratada com css?[/quote]

No caso de app nativa é um componente mesmo.

qual?

Oi,

Eu posso dizer que uma vez testei uma aplicação dessas e fui mordida varias vezes rsrs

Será que arrisco em usar essa?

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

Eu posso dizer que uma vez testei uma aplicação dessas e fui mordida varias vezes rsrs

Será que arrisco em usar essa?

Tchauzin![/quote]

É verdade kkkk. Ulrassom depende mais de hardware que software. Normalmente os speakers de pcs e telefones não tem potência para isso. Para criar um projeto realmente efetivo é preciso criar um hardware dedicado. O oscilador desse programa foi um desafio embora simples. É preciso a onda correta para gerar o som adequado.

[quote=nel]
Bom, para finalizar, acho que como primeira app e uma experiência inicial, possa fazer tudo sozinho a nível de conhecimento e aos poucos ir aperfeiçoando e amadurencendo as ideias, depois disso se preocupar com outros detalhes. [/quote]

Eu acredito que aplicativos sociais, tipo chat e messengers, ganham popularidade bem rápido, e eu quero fazer algo bacana para atrair bastante users. é bem provável que eu não consiga de primeira tentativa, mas vou estudar e ir melhorando cada vez mais.
Daqui há 2 meses eu terei mais tempo livre e então eu vou começar a desenvolver um app social.

Entretanto, eu estou pensando em fazer primeiro um site, porque eu tenho mais facilidade e depois fazer um app, o que vocês acham disso?