Olá todos. Espero que alguém no fórum possa me ajudar, pois já estou procurando há dias na net e não acho resposta nem na documentação do próprio Maven.
Estou tentando criar um archetype para uso pessoal a partir de um projeto já existente no meu workspace. O comando mvn archetype:create-from-project gera toda uma estrutura de pastas e arquivos dentro da pasta target.
Na pasta generated-sources/archetype/target/classes/META-INF/maven é criado o arquivo archetype-metadata.xml seguindo o padrão do Archetype Plugin 2.0.
Nesse arquivo, não consigo configurar os diretórios de source, test, resource e test resource da mesma forma que é feito no archetype.xml do plugin 1.0.
Também gostaria de setar o package de meu build de acordo com o groupId inserido na criação do projeto.
Configurar os diretórios de source, test, resource e test resource da mesma forma que é feito no archetype.xml do plugin 1.0.
R. Cheguei à conclusão que é melhor usar o padrão do Maven mesmo. Embora a documentação sobre esse assunto seja bem escassa, pelo menos seguir o padrão funciona e não
tem pq procurar cabelo em ovo.
Também gostaria de setar o package de meu build de acordo com o groupId inserido na criação do projeto.
R. Seria bem mais fácil se a documentação de criação de archetypes citasse isso, mas essa parte já é feita automática. A questão é que quando criamos a estrutura citada acima, o
arquivo archetype-metadata.xml ficará com as seguintes seções:
Também temos que atualizar os packages nas classes incluídas no build. São as classes que ficam em [i]archetype-resources/src[/i]. No meu caso ficou:
Depois é só dar o [i]mvn clean install[/i] na pasta [i]target/generated-sources/archetype[/i] e o archetype estará no nosso repositório local.
Espero que isso ajude as pessoas que, como eu, estão apanhando MUITO do Maven.