Criar arquivo e fazer download

7 respostas
Frenesi

Como eu posso fazer download em forma de arquivo (txt por exemplo) de um conteúdo de uma variável?

Por exemplo, o que era para ser as saidas de um processo, quero que eu faça download destas informações.

Existe alguma maneira?

Obrigado,

Flws…
:?:

7 Respostas

ateubh

não entendi o que você quer, faça um exemplo

Frenesi

Por exemplo, se eu fizer uma consulta ao banco de dados e trazer alguns resultados e fizer uma tabela HTML mesmo e colocar em uma variável, que eu possa fazer download de um arquivo que irá conter está variável.

Ficou mais claro agora?

Obrigado.

bland

Rapaz, não ficou claro não.
Tente ser mais direto, acho que você está dando muita volta para tentar questionar algo que possa ser simples.
Elabore primeiro a sua questão antes de perguntar, assim a sua pergunta fica simples e “entendível”.

Frenesi

Poxa, mas é algo simples que estou dizendo. Como eu posso simplificar mais?

Eu quero “desviar” uma variável para um arquivo e fazer download.

Se você entende Linux isso seria a forma mais clara que eu explicaria:

echo "Teste" > arquivo.txt

Mas esse arquivo.txt eu quero forçar um download e não salvar no servidor.

Flws…

bland

Paulo,

Agora eu entendi a sua dúvida.
Acho que se você utilizar o File funciona. Nunca fiz nada parecido e não sei como pode ser resolvido esse seu problema.
Mas acredito que com File você consiga resolver.

Abraço.

paulorb.pacheco

Olá Colega,

Eu não entendi bem o que vc quer, ve se é isso:
Vc tem uma aplicação em um servidor que guarda a informação em um arquivo .txt e vc queria fazer o upload para uma aplicação em uma estação cliente, isso?

Y

Entendi o que você quer. primeiro use um .setContentType("application/download") e depois um .print(variavelQueContemOconteudo)

Criado 20 de dezembro de 2006
Ultima resposta 20 de dez. de 2006
Respostas 7
Participantes 5