Criar arquivo no caminho de uma variavel de ambiente

5 respostas
F

Boa tarde pessoal, eu estou precisando criar um arquivo de log dentro de um diretório que está configurado em uma variável de ambiente chamada HOSP_SYS_HOME. Seria possivel fazer alguma coisa do tipo:

FileOutputStream fos = new FileOutputStream(%HOSP_SYS_HOME%\log.txt); ?

Eu tentei mas não deu certo, eu até pensei em recuperar o valor da variável primeiro utilizando o System, mas eu gostaria de criar direto o arquivo sem ter que recuperar o valor da variável, será que é possível ?

Obrigado pela atenção !

5 Respostas

C

Qual o problema em buscar pelo System o valor da sua variável?

F

Então, nós temos aqui na empresa que trabalho um software que faz atualizações, e todas as tarefas que ele permite programar é com base no caminho do arquivo, e tipo, até daria para mexer nele, mas teria que fazer alterações pelo software inteiro, e dai é meio complicado, porque a gente vai mexer em código dos outros que já está funcionando é complicado

C

Sinceramente não consegui entender o problema ;(
Que software é esse que faz atualizações? O que ele tem a ver com o seu código?
Se vc souber o caminho vc pode coloca-lo direto no código ou, melhor ainda, parametrizar por um arquivo de .properties e recupera-lo no código, assim sempre que precisar alterar o caminho basta alterar o arquivo de .properties
Não sei se ajudou heheh

T

getenv

F

Checkboy, então véio, funciona assim:
Tipo, eu quero gerar uma atualização para um cliente que vai criar um arquivo chamado log.txt na máquina do usuario, ou outro tipo de arquivo, eu posso anexar outros arquivos nesse software. Esse software permite que eu compile as instruções e gere um .jar “autoexecutavel”. Dai esse jar gerado é enviado para o cliente, quando o usuário clica nesse jar na máquina dele, esse jar entra em execução e cria o arquivo (no nosso caso o log.txt) em um local especificado. O problema é que o local da criação do arquivo tem que ser informado como caminho mesmo, tipo c:/aplicacao/resource/, e nós temos alguns clientes que instalaram o software da empresa em outros diretórios, dai a gente pensou em criar uma variavel de ambiente na máquina do usuário que informe onde a aplicação está instalada, dai no caminho do arquivo da atualização, ao invéz do path literal,a gente usuaria a variavel de ambiente.

Desde já obrigado pela atenção !

Criado 15 de setembro de 2008
Ultima resposta 15 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 3