bom estou tentando fazer um programa onde eu crio um arquivo .txt com um texto dentro… ex:
entrar com nome (que vai ser o nome do arquivo.txt); <- até aqui blz já fiz
editar o conteúdo do arquivo criado; <- aqui não esta rolando… vou mandar o código para quem quiser dar uma olhada.
Não entendi muito bem sua dúvida. Pode detalhar mais ?
E
ErkoPJ
opa beleza?
cara confere: Aprendendo a manipular arquivos, acho que vai te ajudar… :roll:
este tutorial usa como exemplo um arquivo .txt, para exemplificar
segue um outro link sobre java.io, neste tem
informações uteis sobre entrada e saida( exemplos de código )
abraços
J
jaireltonPJ
Vá no diretorio de instalação do JDK:
demo --> jfc --> Notepad
aí tem um demo pra você pegar ideias…
B
bruno197PJ
Valeu cara vou olhar os links pra ver se esclarece … vou tentar explicar melhor o que quero fazer:
Ex: um programa de gabarito de alunos…
como não sei mexer com bancos de dados em java e estou querendo aprender a manipular arquivos em java irei fazer um frame com dois botões… 1º para criar um arquivo txt com o codigo do aluno (isto ja sei fazer) e colocar as respostas do gabarito neste arquivo (ex: aabccbdadd…) depois no 2º botão eu abro o arquivo que criei e entre o aabcc… coloco “ ; “ e salvo como html para abrir no excel… não sei se deu pra entender… então vai ficar uma pasta cheio de arquivos .txt com letras abcde que corresponde as resposta do gabarito e a mesma quantidade de arquivo em html que estará modificado com o “ ; “…
valeu a atenção
B
BrunoSoaresPJ
Você poderia mandar o código para mim. Pois acho que eu consigo fazer isto para vc. Já fiz um projeto desses na linguagem C
Opa pessoal blz?
Bom consegui fazer o que queria… usei as dicas que me passaram, principalmente o link que o “AnjoSupremo” passou, muito bom o tutorial, bom mesmo… valeu todos vcs pela atenção, estou aprendendo muito com o fórum
vou passar o código.
importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.*;importjava.io.*;publicclassNovoFrameextendsJPanelimplementsActionListener{privateJLabellabel;privateJLabellabel2;privateJButtonbotao;privateJButtonbotao2;publicNovoFrame(){label=newJLabel("Gerar Arquivo \n TXT");botao=newJButton("Gerar");label2=newJLabel("Converter Arquivo \n HTML");botao2=newJButton("Converter");this.label.setBounds(100,100,100,20);this.botao.setBounds(200,100,100,20);this.label2.setBounds(300,200,200,20);this.botao2.setBounds(400,200,200,20);this.add(this.label);this.add(this.botao);this.add(this.label2);this.add(this.botao2);this.botao.addActionListener(this);this.botao2.addActionListener(this);}publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Stringcodigo,linha;if(e.getSource()==this.botao){codigo=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com o codigo do aluno");codigo=codigo+".txt";try{FileoutputFile=newFile(codigo);FileWritergravar=newFileWriter(newFile(codigo),true);//Indica que vc ira iniciar a escrever no arquivoPrintWritersaida=newPrintWriter(gravar,true);linha=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com as respostas");saida.println(linha);saida.close();gravar.close();}catch(IOExceptionioe){ioe.printStackTrace();}}if(e.getSource()==this.botao2){Stringdoc="<TABLE WIDTH=100% BORDER=1 CELLPADDING=4 CELLSPACING=3><THEAD>";codigo=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com o codigo do aluno");System.out.println(codigo);try{//FileWriter gravar = new FileWriter(new File(codigo+".txt"),true);BufferedReaderbr=newBufferedReader(newFileReader(codigo+".txt"));while(br.ready()){linha=br.readLine();for(inti=0;i<linha.length();i++){doc=doc+"<TR VALIGN=TOP><TD WIDTH=20%><P><BR>"+linha.charAt(i)+"</P></TD></TR>";}System.out.println(doc);}br.close();doc=doc+"</TABLE></THEAD>";FilesaidaHtm=newFile(codigo+".html");FileWritergravar=newFileWriter(newFile(codigo+".html"),true);PrintWritersaida=newPrintWriter(gravar,true);saida.println(doc);saida.close();gravar.close();}catch(IOExceptionioe){ioe.printStackTrace();}}}}
Programa com o main
importjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;publicclassGerarConverterextendsJFrame{publicGerarConverter(){this.setTitle("{- HENDRIX -}");this.setSize(300,150);//Adiciona a capacidade de fechar a janelaaddWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEvente){System.exit(0);}});//Instancia um novo JPanelNovoFramepanel=newNovoFrame();//adicona o JPanel a este JFramethis.getContentPane().add(panel);//manda mostrar o JFramethis.show();}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){newGerarConverter();}}