vc trabalha com que IDE?? Ou não trabalha com IDEs??
Todas elas, até onde sei, pode-se EXPORTAR o projeto para um arquivo .jar!
No eclipse, clique com o botão direito em cima do projeto, aparece o menu, clique em EXPORT, depois escolha JAR File, NEXT, NEXT, nessa tela (lá em baixo tem main class:) coloque o arquivo que tem a função main e depois FINISH!
[]'s Tjmm.
p5f8
Boa noite Karla,
Crie dois arquivos tanto o Principal.java quanto o criarFrame.java em uma pasta chamada por exemplo “teste”. Em seguida, compile esses programas .java.
Assim, dentro da pasta “teste” você deve criar um outra pasta chamada “pacoteJar” e move os arquivos “.class” para dentro da pasta criada, que você nomeou como “pacoteJar”.
Pronto!!!
Caso você esteja na pasta “teste” pasta digitar:
javapacoteJar.Principal
espero ter ajudado
karlota
valeu professor Obrigado pela dica
e trabalho com jcreator !!
tenha uma boa noite
karlota
então este pacote .jar aque vc se refere e a criação de um arquivo .txt
que tem este código:
main-Class:pacoteJar.Principal
Name:pacoteJar/Principal.class
Java-Bean: True
que tenho que colocar junto com os .class
:?:
karla
p5f8
hahahah
nossa viajei… falei falei e falei mas no final não disse nada… desculpe…
isso mesmo… é só criar o arquivo Manifest.mf e criar o pacote seguindo os passos…
um arquivo Manifest.mf suficiente para executar o seu exemplo:
Main-class:pacoteJar/Principal
e depois basta “jarjear” tudo usando o comando abaixo, lembro que você deve criar o arquivo na pasta “teste”:
Só pra complementar: o arquivo Manifest tem que ter uma quebra de linha no final pra funfar…
[]´s
p5f8
blz Vegetto,
valeu pela dica.
vou anotar na minha agenda…
karlota
valeu meninos pela dica
A
AngelaVenturi
Boa Noite pessoal!!!
:roll: Estou tentando entender esse assunto, mesmo com os exemplos acima não consegui…
Tenho a seguinte situação:
No diretório c:\AulasJava tenho um arquivo Comparacao.java, onde na primeira linha de código tem a instrução a seguir: package livroDeitel.exemplos.capX
Compilei este arquivo utilizando o comando a seguir:
javac -d c:\AulasJava\classes Comparacao.javaisto criou automaticamente uma arvore de diretórios onde foi salvo o meu arquivo .class “C:\AulasJava\classes\livroDeitel\exemplos\capX”.
O problema é que antes de criar um pacote, qdo o .class e o .java estavam numa mesma pasta eu conseguia executa-lo… e depois de criada toda essa estrutura acima não estou mais conseguindo :oops:
O que estou fazendo de errado (ou oque estou esquecendo de fazer)?
Como faço para executar este arquivo???
V
Vegetto
Angela,
Quando você for executar uma classe, dentro de um package, vc tem que especiicar o “full qualified name” da sua classe, ou seja, o nome completo dela:
javalivroDeitel.exemplos.capX.Comparacao
Bom, eu acho que deve ser esse o problema, se não for, tenta explicar melhor qual erro que está acontecendo…