Criar array dinâmico com nome de string?

2 respostas
J

Fala pessoal,

Gostaria de saber se tem como criar um array de strings com um nome de uma string, tipo, passo via parâmetro o nome da string e a função me retorna um array de strings que tenha o nome da string passada

private String[] criaArrayDeString(String nomeDaString){

Return nomeDaString;

}

2 Respostas

H

Acho que não entendi… Você quer que o método retorne um array de String, em que uma das posições do array seja a String passada como parâmetro?

Uai, se for isso, é só:

String[] resp = new String[1];
  resp[0] = nomeDaString;
return resp;

Ou você quer que o nome da variável array seja o parâmetro[/code]? Se for, eu não sei se é possivel. E no seu caso, mesmo que seja, vejo razão prá isso, já que o vetor vai ser retornado… (Desculpe se falei besteira, mas eu não entendi mesmo a sua pergunta.)

J

hadilson:
Acho que não entendi… Você quer que o método retorne um array de String, em que uma das posições do array seja a String passada como parâmetro?

Uai, se for isso, é só:

String[] resp = new String[1];
  resp[0] = nomeDaString;
return resp;

Ou você quer que o nome da variável array seja o parâmetro[/code]? Se for, eu não sei se é possivel. E no seu caso, mesmo que seja, vejo razão prá isso, já que o vetor vai ser retornado… (Desculpe se falei besteira, mas eu não entendi mesmo a sua pergunta.)

Para preencher um JTree com dados vindos do banco de dados estou criando um método recursivo, porém, para a criação do mesmo, necessito que os nomes dos arrays sejam conforme os nomes das strings que vem do banco, tipo, um nó chamado estados deve ter um array de strigs ou objects chamado estado (String[] estado), essa seria a razão…
Verifiquei por ai e encontrei poucos métodos para montagem de um JTree através de dados do BD, e, os poucos que encontrei além de serem complexos não ordenam a lista que aparecerá no JTree…
Valeu mesmo!!!

Se fosse seguir seu exemplo para conseguir o que quero, o atributo “resp” deveria ser renomeado para o conteúdo do atributo “nomeDaString” que esta sendo passada via parâmetro…

Criado 10 de setembro de 2007
Ultima resposta 11 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2