Criar as classes via Hibernate a partir da base de dados

4 respostas
Lavieri

Eu sei que é possivel criar uma base de dados, a partir das classes, e que o hibernate é capaz de gerar o banco, queria saber c existe como criar o processo inverso.... a partir de um banco, criar as classes....

é que eu peguei um banco antigo, e o programador antigo (a se eu pego ele!!!) me fez tabelas com 115 campos WTF! ... e isso é um parto pra trazer pra objetos, e to montando uma ferramenta pra migrar os dados antigos, queria saber c é capaz de fazer isso via hibernate

com o comando abaixo, eu consigo criar o banco a partir das classes
public static void main(String[] args) {
		AnnotationConfiguration config =
			ConfigurationMaster
			.getConfiguration()
			.getHibernateConfiguration()
			.getAnnotationConfiguration(); //abstraia isso, é apenas onde guardo minha conf do hibernate
		SchemaExport se = new SchemaExport(config);
		se.create(true, true);

/*for (Throwable e : (List<Throwable>)se.getExceptions())
			e.printStackTrace();*/

}

4 Respostas

Lucas_Lacerda_Gertel

Dá uma olhada no hibernate tools.
[]´s

Lavieri

Lucas Lacerda Gertel:
Dá uma olhada no hibernate tools.
[]´s

vc fala do plug-in pro eclipse ?? do pacote de tools ?? de alguma classe especifica ? to bisbilhotando aki, mais ainda n achei

Lavieri

Encontrei como fazer via o Hibernate tools, porem com as explicações que tem no tutorial, ainda não to conseguindo… ta dando pau, na hora de gerar o código

to usando esta documentação http://www.hibernate.org/hib_docs/tools/reference/en/html_single/

da o seguinte erro

org.hibernate.console.HibernateConsoleRuntimeException: Error while runningSchema Documentation (.html) Error while runningSchema Documentation (.html) org.hibernate.HibernateException: Problem while generating DOT graph for Configuration Problem while generating DOT graph for Configuration org.hibernate.HibernateException: Problem while generating DOT graph for Configuration Problem while generating DOT graph for Configuration java.io.IOException: Cannot run program ""dot.exe"": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado Cannot run program ""dot.exe"": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

pelo que estou vendo, ele não acha o dot.exe … que não sei onde conseguir… estou procurando ^^

Lavieri

tentei de varias formas, mas não funciona… coloquei pra fazer o Code Generation … ele roda sem erros, porem não gera código algum, não sei o que fazer, se alguem poder me dar 1 luz eu agradeço

Criado 21 de janeiro de 2009
Ultima resposta 21 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 2