Criar atributo e pular posição do array [URGENTE]

Galera, eu tenho que fazer um atributo privado, que é um array de objetos, e ele pode armazenar objetos do tipo Vendedor ou VendedorGerente, pois bem, eu tenho que fazer com que o índice da posição do array seja igual ao número do vendedor. Por exemplo, a posição de índice 7 aponta para o vendedor de número 7. E eu não sei fazer isso.

E a minha segunda dúvida é:
O meu construtor recebe via parâmetro a quantidade de vendedores da loja e instancia o atributo array de forma que a posição 0 do array não seja usada. Como eu faço para não usar a posição 0?

Valeuu!

Pq urgente?

Não foi urgente cara, foi URGENTE!

Ele precisa conhecer esse tópico porque é URGENTE cara!

Nossa! Os decibéis vindos de URGENTE fez meus ouvidos doerem… rsrsrs

[quote=maxcanoas]E a minha segunda dúvida é:
O meu construtor recebe via parâmetro a quantidade de vendedores da loja e instancia o atributo array de forma que a posição 0 do array não seja usada. Como eu faço para não usar a posição 0?[/quote]

Comece a partir do um, oras bolas caçarolas.

Poste seu código.

A dúvida do array começar depois do 0:

Imagine um for:

for(int i = 1; i < array.length; i++){
        System.out.println(array[i]);
}

Nesse código, o fato de eu colocar o i = 1 você não concorda que ele nem vai passar pelo array[0]?

Quanto a esse array fica fácil. Com certeza nesse seu exercício, sua classe VendedorGerente é filha(extends) da classe Vendedor(herança), certo?

Portanto, é só criar um array do tipo Vendedor, que ele vai aceitar instancias das duas classes.

E pra colocar o vendedor na posição do array referente ao seu código é mais fácil ainda:

arrayVendedores[umVendedor.getCodigo()] = umVendedor;

Simples! :wink: