Criar banco através do mapeamento hibernateJPA

Olá pessoal!

Gostaria de saber como faço para gerar o banco de dados através das anotações JPA que fiz em minhas entidades.
Andei procurando no Google e encontrei a seguinte resposta. Só que eu não entendi direito onde eu deveria colocar as informações! Se eu deveria criar um método e chama-lo ou outra coisa.

No meu arquivo persistence.xml eu já coloquei a linha:

<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />

Mas o banco não foi gerado ao iniciar a aplicação.

Alguém saberia me dizer qual a maneira correta para realizar o procedimento e atingir o objetivo desejado?
Agradeço desde já pela ajuda!

O parâmetro hbm2ddl.auto só cria tabelas, não o banco de dados (schema).

Tem esta resposta, talvez te ajude.

http://www.guj.com.br/java/99396-criando-banco-de-dados-com-hibernate

Então, eu até criei o banco na mão para ver se era isso, só que mesmo assim ele não criou as tabelas.
Saberia me dizer porque?

[quote]
Então, eu até criei o banco na mão para ver se era isso, só que mesmo assim ele não criou as tabelas.
Saberia me dizer porque?[/quote]

Você fez os mapeamentos de suas entidades?
Foi feita uma conexão com o banco e você chama ela?

Cara eu usei de referência a apostila da K-19, sofri um pouco com erro de .jars mas no geral explica bem.
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k12-desenvolvimento-web-com-jsf2-e-jpa2

Mas o que tiagoarruda falou é verdade, você precisa colocar a annotation @Entity nas classes que você quer mapear na suas classes.

Tem uma série de posts aqui no guj reporta possíveis erros tb.

As tabelas serão criadas na primeira vez que você fizer uma conexão e utilizá-la.

Exatamente, abra uma conexao com o banco de dados, e assim, se ele estiver mapeado corretamente ira criar todas as tabelas pra você automaticamente

Então o mapeamento ta feito tudo certinho.
Com relação a conexão, acho que é esse o problema então. Vou tentar aqui e qualquer coisa volto a perguntar!!
Obrigado pelas respostas!