olá galera do forum, tenho uma duvida.
estou desenvolvendo um sistema em java onde meu sistema devera criar um banco de dados sqlite, gostaria de saber se tem alguém que já fez isso. algum site ou vídeo que ensina.
agradeço desde de já galera.
olá galera do forum, tenho uma duvida.
estou desenvolvendo um sistema em java onde meu sistema devera criar um banco de dados sqlite, gostaria de saber se tem alguém que já fez isso. algum site ou vídeo que ensina.
agradeço desde de já galera.
Oi, JMCN.
Na teoria é como usar qualquer outro banco de dados. Você precisa selecionar, primeiro, o que você vai usar. Você pode usar um framework pra cuidar disso para você (em exemplo, o Hibernate). Você vai ter que aprender a usar ele, e isso envolve estudar conceitos, padrões de projeto, especificações e alguns recursos como anotações. A vantagem é: O Hibernate é padrão de mercado, logo, você adiciona isso como conhecimento para poder procurar um trampo maneiro.
Você também pode usar o JDBC, que é o Java DataBase Connectivity. A vantagem é que é “bem simples” de usar. Você pode aprender Java+JDBC nesses vídeos, por exemplo, ou pegar esse exemplo no GitHub e estudar.
Espero que isso te ajude!
[]'s
opá cara valeu, ajudou muito.
desculpa a demora em responder.