Criar biblioteca que precise de outras, mas sem adicioná-las no .jar

2 respostas
EduCruzP

Bom, pessoal. Pesquisei bastante e não achei a resposta… não sou iniciante, mas nunca tinha surgido essa questão.
O problema é o seguinte: Vou criar uma biblioteca de persitencia para um sistema(pois vai ser usada em outros e estará em constante edição),
penso eu que criar um projeto só para isso e importar seu .jar para os demias seria a melhor solução, se estiver errado por favor me indiquem
uma melhor solução. O problema é que preciso de outras bibliotecas nessa, visto que vou usar hibernate entre outras, então quero saber como
faço para criar essa biblioteca sem ter essas outras dentro dela, o que deixaria ela muito pesada, e acho isso muito estranho. Por exemplo o
VRaptor usa varias como o Spring e o próprio hibernate, mas elas n estão dentro de seu jar, agente tem que adicioná-los no classpath junto com
o jar do VRaptor(Certo?) e ele as usa. Como isso é possível?

Desde já agradeço.

2 Respostas

sf.marcius

Olá amigo,

Está usando IDE? se sim, qual?
A maioria das IDEs fazem exatamente como você quer. No projeto da sua lib vc indica as dependências, mas no processo de compilação/empacotamento (dist) ela cria o jar apenas das suas classes, logo, no outro projeto que irá usar sua nova lib, vc terá que indicar seu jar, assim como os jars das dependências da sua lib, senão ira ocorrer algum ClassNotFoundException.

[]s

EduCruzP

Olá Marcius.
Estou usando eclipse. Então as classes da minha nova biblioteca irão atrás das suas dependências atraves da indicação que o projeto deu para as depêndencias?

Criado 23 de março de 2011
Ultima resposta 23 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2