Criar blogs

3 respostas
K

Olá pessoal.
Inicialmente, já pesquisei na web, porém, não encontrei o que preciso. Então, resolvi postar aqui…
Gostaria de saber se alguém conhece algum projeto (framework, ferramenta, etc.) que auxilia na construção de blogs?.. da mesma forma que o JForum auxilia no gerenciamento de um fórum de mensagens.

Encontrei o WordPress, que parece ser uma boa ferramente para isso, mas, ele cria código em PHP (toda a sua estrutura é voltada para PHP) e eu preciso de um cujo código possa ser executado sob servidores de aplicação java.

Se alguém souber de algo, por favor, comunique.

Obrigado!
Kallas.

3 Respostas

C

Posso estar enganado, mas acho que não tem esse tipo de serviço. O Wordpress atualmente é o mais utilizado e fornece uma gama de facilidades para confecionar seu blog, mas como você quer em java…

K

Opa Carneiro. É, também imaginei que seria difícil encontrar algo assim. Estou no início do projeto e por isso estou fazendo uma sondagem do que poderei reutilizar e do que terei que desenvolver… e para poder calcular, mais precisamente, o tempo do projeto.

Caso não encontre nada a respeito, uma possibilidade que me ocorreu foi a de tentar utilizar o JForum para isso. Ainda assim, seria necessário customizar alguns recursos do JForum. Enfim, pode ser que tentar fazer isso dê mais trabalho do que desenvolver o código do blog.

Na verdade, o que procuro é algum código (java), já pronto para reutilizar, que gerencie o sistema de comentários que os usuários podem fazer sobre as postagens/notícias.

Valeu, Carneiro.
Kallas.

J

Olá kallas,

Existem alguns sistemas de blog em java:
pebble
roller

Espero que estes dois te ajudem.

Abraços

Criado 25 de julho de 2007
Ultima resposta 25 de jul. de 2007
Respostas 3