Olá pessoal.
Inicialmente, já pesquisei na web, porém, não encontrei o que preciso. Então, resolvi postar aqui…
Gostaria de saber se alguém conhece algum projeto (framework, ferramenta, etc.) que auxilia na construção de blogs?.. da mesma forma que o JForum auxilia no gerenciamento de um fórum de mensagens.
Encontrei o WordPress, que parece ser uma boa ferramente para isso, mas, ele cria código em PHP (toda a sua estrutura é voltada para PHP) e eu preciso de um cujo código possa ser executado sob servidores de aplicação java.
Se alguém souber de algo, por favor, comunique.
Obrigado!
Kallas.
Posso estar enganado, mas acho que não tem esse tipo de serviço. O Wordpress atualmente é o mais utilizado e fornece uma gama de facilidades para confecionar seu blog, mas como você quer em java…
Opa Carneiro. É, também imaginei que seria difícil encontrar algo assim. Estou no início do projeto e por isso estou fazendo uma sondagem do que poderei reutilizar e do que terei que desenvolver… e para poder calcular, mais precisamente, o tempo do projeto.
Caso não encontre nada a respeito, uma possibilidade que me ocorreu foi a de tentar utilizar o JForum para isso. Ainda assim, seria necessário customizar alguns recursos do JForum. Enfim, pode ser que tentar fazer isso dê mais trabalho do que desenvolver o código do blog.
Na verdade, o que procuro é algum código (java), já pronto para reutilizar, que gerencie o sistema de comentários que os usuários podem fazer sobre as postagens/notícias.
Valeu, Carneiro.
Kallas.
Olá kallas,
Existem alguns sistemas de blog em java:
pebble
roller
Espero que estes dois te ajudem.
Abraços